Uso do EVER na frase "If we ever meet again"

Olá pessoal,

Eu escutei uma música da Katy Perry que se chama If We Ever Meet Again, a tradução pelo que eu entendi seria "Se Nós Encontrarmos Novamente".
Porém eu não entendi o uso do EVER na composição dessa frase, alguém pode me explicar?

Obrigado.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Hi Nick.Bittencourt .
Estamos bastante habituados a ver essa tão usada palavrinha EVER quando estudamos o Present Perfect, não é verdade? Mas ela não se atrela somente a essa modalidade de tempo verbal, como se pode constatar no trecho da música que você trancreveu.
Quando uma frase está expressa com uma ideia de condição (condicional), o que está claramente notável pelo uso da palavrinha IF no exemplo, podemos usar EVER, que assume o sentido de um dia: If we ever meet again - Se um dia nós nos encontrarmos.
OK?
I hope it helps you.
Henry Cunha 3 17 182
Nick,
É aproximadamente o mesmo efeito entre dizer

Se nos encontrarmos outra vez... (e)
Se jamais nos encontrarmos outra vez...

"Ever" (Jamais) acentua o sentimento de que o evento seja pouco possível ou mesmo improvável.
Entendi, mas por que neste caso não usamos o Never ao invés de Ever?

Obrigado!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Complemento:

1. If we ever meet again. >> Se nós em alguma ocasião nos encontrarmos novamente.
2. If we never meet again. >> Se nós nunca mais nos encontrarmos.

1. Ever: alguma vez, em alguma ocasião.
2. Never: nunca

Bons estudos!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!