Uso do "It" nas frases

Olá amigos,
Eu estou com um dúvida sobre a colocação do "it" nas frase. É o sabemos que o uso "it" ele é usado para frases que não tem o sujeito. Me corrige se eu estiver falando errado rsrs. Eu tenho a seguinte frase por exemplo.
"Fazer o planejamento o meu dia"

Neste caso, o correto seria:
"To make planning my day" or my day" It make planning my day"

Thank a lot :)

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
5 respostas
OEstudantedeIngles 2 16 113
Hey! Qual é o contexto que a frase está?
Daniel Reis 1 17
Olá,

Sinceramente nem a versão em Português eu consegui entender, não seria algo ''fazer o planejamento do dia''?

Valeus
edrob518 6 71
Eu acho que a opçao ''to schedule your day'' fica melhor.
Olá amigos
Desculpe acho que deixei vocês confusos sobre a minha pergunta rs. Exemplo que eu sei

"Fazer o planejamento do dia" neste caso está correto dizer

"To do the planning the day" ou "It do planning the day" = ***Não sei se esse é uma frase correto de se dizer.

Porque até hoje me confundo muito com a palavra "It" em uso nas frases que vai sujeito oculto, eu nao sei em que frase eu uso esse auxiliar. Se alguém me puder me ajudar, eu ficaria agradecido.

Obrigado.
Talvez outros possam ajudá-lo melhor, mas, segundo a gramática, o it equivale ao nosso ele/a para objetos (in)animados. Ele simplesmente não se encaixa no exemplo por você dado.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!