Como melhorar seu inglês rápido sem gastar dinheiro e tempo

Hoje julgo impossível alcançar a fluência sem dois fatores que sempre ignorei:

1. Professor particular: De preferência um nativo da língua ou pessoa que morou muito tempo (mais de 10 anos) em país de língua inglesa.

2. Experiência de imersão: Não existe isso de aprender inglês com brasileiro. O negócio é ir lá, no mínimo esses cursos de imersão em hotel-fazenda, pois as nuances, o brilho da língua, nenhum curso ou brasileiro consegue ensinar com perfeição.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Eu acho válido ter algum custo, mesmo que o retorno não seja financeiro, ele vem. Assistir filmes, ouvir música, ler livros originais, conversar via internet ou telefone. O retorno do inglês é imediato.

Eu diria que a minha evolução nos últimos 4 meses utilizando este método tem sido algo como (com acompanhamento de professor):

Ler: 70% => 100%
Falar: 30% => 60% (faltam nuances, mas nativos já me entendem sem problemas)
Escrever: 40% => 70%
Ouvir: zero => 60% (entendo 80% os nativos, 100% brasileiros e 50% filmes e sitcoms)

Texto enviado por Helio no fórum de inglês do English Experts. Você concorda com ele? Para acompanhar toda a discussão clique aqui.

Faça o seu cadastro no fórum de inglês e participe também com perguntas e respostas.
See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 38 comentários