Aprender inglês com séries para conversação

Oi pessoal, estou muito feliz por estar aqui. Na minha vida estudei algumas vezes inglês, e o que eu quero é conversar de forma fluente, entendendo filmes e séries. Esse é o meu primeiro objetivo. Depois focarei em escrever , gramática etc.

Fato é que eu descobri que nesses anos estudando inglês a única coisa que eu aprendi é decorar palavras, e de forma ruim ainda. Consigo ler de modo um pouco acima do básico. Por exemplo consigo ler uma frase e entendê-la, mas se esta mesma frase é falada por um nativo eu não entendo, pois o meu ouvido não está "treinado".

Por estar frustrado nos estudos, logo me convenci a aprender inglês de um modo mais "puxado", simplesmente assisto a série " Awkward" (acho engraçado) e traduzo frase por frase, mas com o objetivo de "traduzir o som", repito varias vezes os sons das palavras e escuto exaustivamente a mesma frase de modo a "decorar" o som correto para quando um nativo falar eu entender, fiquei mais de uma hora estudando os 4 segundos iniciais da série kkk. Eu não ligo quero aprender, eu faço isso sabendo do significado da frase é claro, e tentando pensar em inglês, deixei de ficar "traduzindo dentro da cabeça" pulando de um idioma para o outro sabe. Agora já sei que "dog" é "dog" e pronto acabou, não fico mais dentro da minha cabeça achando que "dog" é "cachorro".

Com o passar dos tempos vocês me verão muito aqui, querendo ajuda para entender as frases do seriado. Queria saber dos colegas que já tem mais tempo de estrada o que acham desse método.

Obrigado à todos, estamos juntos nessa.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!