Entendendo a Reputação

Alessandro 3 13 98
A reputação é obtida através dos votos em suas mensagens na comunidade, não há distinção entre perguntas e respostas. Todas as mensagens podem ser votadas.

De forma geral a reputação representa:
  • O nível de confiança da comunidade em suas mensagens
  • As suas habilidades de comunicação
  • A qualidade e relevância de suas perguntas e respostas
Quanto maior a sua reputação, maiores são os seus privilégios na comunidade. O nosso objetivo é destacar os membros mais engajados e as mensagens mais relevantes.

QUANTOS PONTOS VALE UM VOTO?

5 pontos: Votos em perguntas (ou primeira mensagem do tópico)
10 pontos: Votos em respostas

O objetivo é dar mais destaque para aqueles que ajudam outros membros com respostas de qualidade.

COMO CONSEGUIR MEDALHAS DE OURO, PRATA E BRONZE?

Medalha de Bronze: 2 votos recebidos na mesma mensagem
Medalha de Prata: 4 votos recebidos na mesma mensagem
Medalha de Ouro: 6 (ou mais) votos recebidos na mesma mensagem

Imagem

No exemplo acima o colaborador Henry possui: 2 medalhas de ouro, 15 de prata e 173 de bronze. A sua reputação total é de 9605 pontos.

COMO VOTAR?

Para votar basta clicar no botão "Votar" que fica abaixo de cada mensagem.

Imagem

Ao clicar no botão você será direcionado para uma tela de confirmação do voto, conforme imagem abaixo:

Imagem

Você pode ainda escrever uma mensagem para a pessoa que está votando, assim ela saberá o quanto você é grato pela mensagem. Esse campo é opcional!

Para confirmar o voto, clique em “Votar”.

Com isso você deu um voto para a mensagem e aumentou a reputação do seu autor.

MENSAGENS EM DESTAQUE (VERDE)

A resposta mais votada é movida automaticamente para o topo do tópico e fica com fundo verde logo abaixo da primeira mensagem. Somente mensagens com dois ou mais votos são movidas para o topo.

Imagem

No entanto, mensagens elaboradas pela equipe com o usuário “English Experts Team” ou respostas aceitas pela moderação ganham prioridade. Sendo assim ordem de prioridade para uma resposta receber destaque “verde” é:

1 - Resposta do usuário English Experts Team
2 - Resposta aceita pela equipe de moderação
3 - Resposta mais votada pela comunidade

Caso você encontre uma resposta que responda melhor a questão inicial, você poderá votar na mensagem e/ou denunciar clicando nos “...” que fica no canto inferior direito de cada post. Nossa equipe irá avaliar e dar um retorno.

O nosso objetivo é dar destaque para as respostas que respondam a questão inicial e facilitar que estudantes encontrem a resposta mais rapidamente.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quem pode votar?

Se você é o criador do tópico terá permissão para votar nas respostas. Para votar em tópicos que não são de sua autoria é necessário ter uma reputação maior ou igual a 50 (isso pode variar de acordo com decisão dos moderadores).

Eu posso votar em qualquer mensagem?

Sim. Porém, vote apenas naquelas mensagens relevantes para a comunidade. Não vote numa mensagem apenas porque o autor é seu amigo ou votou numa mensagem sua. O propósito do sistema é destacar as melhoras participações.

Eu posso pedir votos?

Não. O voto deve ser orgânico, ou seja, deve partir de forma natural dos membros da comunidade. Acreditamos que ao pedir votos o sistema de reputação ficará comprometido, já que aqueles que não farão "campanha de votos" estarão em desvantagem. O mesmo vale para troca de votos. Os membros que não obedecerem essa regra perderão todos os votos e serão moderados. Em caso de reincidência a conta será banida.

Onde vejo quais mensagens de minha autoria foram votadas?

Acesse o seu perfil clicando em seu nome na barra superior e depois em "Meu perfil" lateral. Em seu perfil você terá acesso a todas as mensagens votadas, da mais votada para a menos votada.

Por que o botão de votar não aparece em minhas mensagens?

Você não pode votar em mensagens de sua autoria. ;)

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!