Aprender Inglês Em Turmas Ou Sozinho?

Bom pessoal.
Muitos diriam de cara em TURMA mas eu diria diferente.
Veja as diferenças pro/contras de cada um

Estudar em turma:

Eu diria que é bom, mas tem algumas coisas que acabam deixando o aluno desmotivado.
Em algumas escolas infelizmente não tomam cuidado de colocar cada aluno no seu devido
nivel. sendo assim fica aquela bagunça, alunos com uma base em ingles boa, com alunos
que não tem praticamente nenhuma base em ingles.
Isto desmotiva pois um vai aprender mais rápido que o outro, e quem aprender menos.
Concerteza ficara desmotivado e vai pensar:
Poxa, por que aquele aprende mais rapido que eu ? sera que o ingles não é meu forte ?

fora os que atrapalham a aula pois a escola simplesmente subiu o mesmo de nivel sem ele estar preparado.
isto atrasa os outros alunos que tambem ficam desmotivados pois não estaram vendo nada novo.

Mas estudar em turma não tem só seu lado ruim, também tem o lado bom que é poder aprender em cojunto
contar com a ajuda dos colegas ter com quem "trocar" uma ideia em ingles durante a aula.

Estudar Sozinho:

Ai ai .. muitos diriam isto é ruim, você não vai aprender nada.
Será isto mesmo ?
aprender inglês sozinho tem seus lados bons você aprende o inglês conforme você for aprendendo.
não atropela assunto nenhum, pois a turma esta sem tempo, você pode olha cada assunto com calma
reestudar determinados conteúdos quando você quiser. você tem toda sua dinâmica para estudar
quando for possível e quando achar melhor assim pegando os melhores momentos para você estudar
sem ter que estudar as vezes contra sua vontade, em um horário incomodo.

Estudar Sozinho também tem seus lados ruins como: estar com duvida tem correr atrás da resposta,
Não ter com que conversar para melhorar seu ingles, se quiser conversar em ingles tera que procurar alguem
que fale ingles, dependera quase que exclusivamente de você.

Qual a melhor opção ? Eu acho estudar sozinho, mas cada um tem sua opinião e seu ritmo de estudo e vai escolher
a que melhor lhe caber.

e você qual é a melhor opção?
Deixe seu comentario ai.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49025 21 73 1137
Gabriel,

Sugiro também o link a seguir:

Aula particular ou turma em uma escola?

Há muita informação interessante.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Trazendo do que eu mesma comentei em outro tópico, apenas para ilustrar:

(...)
Independente da qualidade geral de cada escola, aprendi uma coisa importante nessa minha “jornada”. Cada aluno tem uma necessidade, e isso precisa ser identificado, acima de tudo, por ele mesmo. Quando eu entrei na Cel Lep, tinha certeza de ter escolhido uma escola excelente, o que de fato ela é. Porém, o ritmo com que as novas informações eram passadas foi rápido demais. Rápido demais para mim, que estava sem estudar há alguns anos. Porém, no ritmo perfeito de quem estava vindo com tudo fresquinho na memória.

Foi por isso que saí de lá e fiz aulas particulares por um ano, com um nativo de Londres, tempo necessário para retomar meu ritmo e começar a sentir falta de uma escola, compartilhar idéias, etc. Isso é uma coisa que também deve ser levada em conta: tem gente que se dá bem estudando sozinho, outras preferem turma, outras precisam mesclar as duas coisas dependendo da situação, do momento (foi o que aconteceu comigo).

Hoje, estou na Cultura e estou contente! (...)