Como dizer "ainda hoje" em inglês

5
Como dizer Ainda hoje em inglês?

Ex.: Eu preciso terminar esta tarefa de casa ainda hoje!
9 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
62630 22 99 1518
Confira a resposta a seguir.

O "ainda" em inglês neste caso pode ser dispensado. Um simples "I have to finish this homework today" expressa bem a ênfase que "ainda" possui em português.

Bons estudos.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
4085 1 10 93
Sugestão

I have to finish this homework before the end of today.
10210 3 16 182
Talvez "still" deva ser inserido:

I still have this homework to finish (by) today.
I have to finish this homework by today still.

Regards
705 1 2 7
Until the end of the day
5660 3 14 122
Eu preciso terminar esta tarefa de casa AINDA hoje!

My suggestion:

I need to finish this homework (or home assignment) as late as today.

Bye!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!
by the end of the day
65 2
Todas as repostas são validas, no entanto pra dizer o "AINDA hoje" perguntado, mais precisamente diria:
"bla bla bla... today still."

Take care!
Rondinelli
25
Olá.
Já mo meu caso, gostaria de saber como se diz "ainda hoje" no seguinte contexto: ainda hoje (hoje mesmo) estávamos em São Paulo e agora já estamos no Rio.
62630 22 99 1518
Recomendo (com a entonação adequada):

Ainda hoje (hoje mesmo) estávamos em São Paulo e agora já estamos no Rio. [Today we were in São Paulo, and now we're in Rio!]

Entonação e contexto são suficientes para transmitir a ideia.

Bons estudos.
English Experts - eBook Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!