Como dizer "Assumir responsabilidade" em inglês

Donay Mendonça 25 137 1.7k
Confira como se diz "assumir responsabilidade" em inglês, no sentido de "reconhecer-se responsável ou passar a ter uma responsabilidade". Amplie seus conhecimentos no idioma.

1. Claim responsibility: assumir a responsabilidade, reivindicar responsabilidade, assumir a autoria (de um crime, etc)
  • A terrorist group has claimed responsibility for the bombing. [Um grupo terrorista assumiu a autoria (assumiu a responsabilidade) pelo ataque a bombas.]
  • Terrorists have claimed responsibility for yesterday's bomb attack. [Terroristas reivindicaram responsabilidade pelo ataque com bombas de ontem.]
2. Take on responsibility: assumir responsabilidade, passar a ter a responsabilidade de cuidar, lidar, fazer, etc.
  • I don't feel ready to take on new responsibilities. [Eu não me sinto preparado para assumir novas responsabilidades.]
  • She is mature enough to take on responsibility. [Ela já tem maturidade para assumir responsabilidades.]
  • I don't have time to take on any new responsibilities right now. [Eu não tenho tempo para assumir mais nenhuma responsabilidade agora.]
  • Phil took on a great responsibility raising two girls. [Phil assumiu uma grande responsabilidade criando duas garotas.]
  • I definitely feel I'm capable and ready to take on such a great responsibility. [Eu com certeza me sinto capaz e pronto para assumir uma responsabilidade tão grande.]
3. Take responsibility: assumir responsabilidade, no sentido de aceitar que tem que fazer ou que fez algo, aceitar que é responsável
  • You have to take responsibility for your actions. [Você tem que assumir a responsabilidade pelos seus atos.]
  • I think he's a stand-up person. If he believes he's done something wrong, he takes responsibility, no excuses. [Eu acho ele um uma pessoa de bom caráter. Se ele acredita que fez algo errado, ele assume a responsabilidade, sem pretextos.]
  • Would someone take responsibility for bringing Paul home? [Alguém poderia assumir a responsabilidade (se encarregar) de levar o Paul para casa?]
  • The driver took responsibility for the accident. [O motorista assumiu a responsabilidade pelo acidente.]
4. Accept responsibility: assumir responsabilidade, no sentido de aceitar que tem que fazer ou que fez algo, aceitar que é responsável
  • The bank refuses to accept responsibility for the mistake. [O banco se recusa a assumir a responsabilidade pelo erro.]
  • Joan Rivers's doctors accepted responsibility for her death in a malpractice settlement reached with her family. [Os médicos de Joan Rivers assumiram a responsabilidade pela morte dela em um acordo judicial apontando erro médico com a família dela.]
5. Assume responsibility: assumir a responsabilidade (no sentido de passar a comandar), assumir o comando
  • Whoever they appoint will assume responsibility for all financial matters. [Quem quer que eles escolham, vai assumir responsabilidade por todas as questões financeiras.]
  • Serrano immediately assumed temporary responsibility for foreign affairs. [Serrano imediatamente assumiu a responsabilidade temporária por assuntos externos.]
Bons estudos.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
PPAULO 6 51 1.4k
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA