Como dizer “Binóculozinho (Bom Jesus de Pirapora)” em inglês

Zumstein 1 29 405
Olá pessoal,
Nós aqui do interior acostumávamos fazer excursões religiosas (romaria católica) para Aparecida do Norte, Tambaú, Pirapora e invariavelmente trazíamos como lembrancinha aqueles pequenos binóculos com a imagem do santo dentro.
Ex.:
Meu pai ainda guarda fotos (aquelas que se vê com um olho só, no binóculozinho, contra a luz). (skyscrapercity.com)

Em Inglês: “Small binoculars with images inside that you see with only one eye.”

Como seria o nome do binóculozinho em inglês?

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
PPAULO 6 47 1.1k
Eu o conhecia como monóculo. De qualquer forma, pela descrição cheguei aqui.
http://www.geracao8090.com.br/?p=1812

If so, you could call it monocle, monocular, eyeglass (not to be confused with eyeglasses).
Telma Regina 9 61 593
PPAULO 6 47 1.1k
Good one, Telma. All of sudden I felt nostalgic here, it brought me back to the childhood time, when I saw such things. Along with black white photos, and a soda bottle with the name "Crush". Talk about an old time!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!