Como dizer "Com o passaporte carimbado" em inglês

People, good morining. Please, how can I say: "Com o passaporte carimbado". I need to tranlate a letter.

Thank´s

Leandro

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Olá Leandro,

Sugestão:

"With the passport stamped."
"Com o passaporte carimbado."

Boa sorte!
Henry Cunha 3 18 191
Mas o que isso significaria em inglês não tenho certeza.
Flavia.lm 1 10 105
Acho que tem um sentido "figurado" aqui, pessoal.
Qdo digo "já estou com meu passaporte carimbado pra universidade", quer dizer que já está tudo certo pra eu ir pra lá (ainda que fique aqui no quarteirão ao lado e eu não vá pegar avião algum).

Sugestão:
Já estou com o passaporte carimbado para o meu novo emprego --> Já está tudo certo qto à contratação. -->
Everything is sorted out for my new job.

Henry/Donay: tá certo usar "sort out" aqui?

Leandro, era isso que vc queria dizer?
Henry Cunha 3 18 191
Sim, "sorted out" tem esse sentido. Podem experimentar com "ticket", por exemplo, "ticket to success". Ex: "A college degree is your ticket to success." "I have my ticket for the future." "Passport to the future" tb faz sentido: "This is my passport to a good career." É o "carimbado" que não seria muito parte de uma expressão desse tipo, em inglês. Aliás existem alguns lugares do mundo em que ninguém quer seu passaporte carimbado...
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Olá Pessoal,

Se ele se referiu ao sentido figurado, o Henry e a Flávia resolveram.Se foi no sentido literal,ofereci uma sugestão.Caso praticamente encerrado.

Valeu! ;)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE