Como dizer "como alguém pode não gostar dele? " em inglês

Jinki
Eu escrevi a frase como "how can someone don't like him?" Mas não sei se está correto :/
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
6 respostas
Ordenar por: Data
Juliana Rios 19370 24 102 396
Não use "don't" neste caso.

"How can anyone not like him?"
eu_genio
Juliana Rios escreveu:Não use "don't" neste caso.

"How can anyone not like him?"

How anyone does not like him ?

funciona também ?

Obrigado.
Jinki
Muito obrigada, me ajudou bastante :D
Mas quando eu posso saber quando usar not/don't e anyone/someone?
Juliana Rios 19370 24 102 396
"Do" e "don't" são auxiliares do presente simples, e não cabem neste caso. No mais, você está utilizando um modal ("can"). Da mesma forma como você não diz "he doesn't can do it" (e sim "he cannot do it"), você não diz "how can someone don't like him", já que estaria misturando um auxiliar com um verbo que não o requer. Para este tipo de negação, emprega-se "not".

A distinção entre "anyone" e "someone" é sutil neste caso. Para todos os efeitos práticos, ambos podem ser empregados.
Jinki
Obrigada de novo, foi bem esclarecedor :D
Winnie 790 2 19
How could anybody not like him.

(You are describing a person that is well like by all.)
English Experts - eBook Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!