Como dizer "Conversa pra boi dormir" em inglês

How can I say conversa pra boi dormir, for instance.

"Este negócio de voce dizer que esta feliz pra mim e conversa pra boi dormir."

Uma vez eu ouvi um amigo meu dizendo algo neste contexto e ele usou a palavra "lullaby", mas não tenho certeza se significava isto.

Thanks!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
19 293
Mauro Souza escreveu: 05 Abr 2021, 20:42 Você pode dizer: “Talk to an ox to sleep”.
Pode não. Tradução literal/ao pé da letra, não existe essa expressão no Inglês com as mesmas palavras.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
25 137 1.7k
Sophia,

Sugestão: Hot air

This talk about you being happy is just hot air

In the meantime all the talk about Blair being a criminal is just hot air from those who are not prepared to back their mouths with money.(www.craigmurray.org.uk)
Você pode dizer: “Talk to an ox to sleep”.
6 51 1.4k
In certain contexts one could state:
bull ! (for bullshit) or "(sorry/I am afraid) nobody's buying that! (an instance is, if you are a supervisor and the employee always comes late and give a lame excuse).
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA