Como dizer "Correr atrás do tempo perdido" em inglês

Como dizer "Correr atrás do tempo perdido" em inglês
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Aprenda a dizer correr atrás do tempo perdido em inglês. Leia este artigo e amplie o seu vocabulário no idioma ainda mais. Fique por dentro do assunto.

Make up for lost time

Exemplos de uso:
  • They married late but hoped to make up for lost time. [Eles se casaram tarde, mas esperavam correr atrás do tempo perdido.]
  • Hurry. We have to make up for lost time. [Depressa. Temos que correr atrás do tempo perdido.]
  • I didn't play soccer for years. Now I'm making up for lost time. [Eu fiquei anos sem jogar futebol. Agora estou correndo atrás do tempo perdido.]
Bons estudos.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
PPAULO 6 47 1.1k
For variety´s sake, one can say "compensate for lost time" (granted - it´s less used but it can be used).

A related expression is said for trains and vehicles - "make time" (ganhar tempo, geralmente pra compensar um tempo perdido ou pra "se adiantar"):

Add 18 wheelers lacking sleep and in a hurry to make time, impaired, under the influence or distracted drivers with an increase in the speed limit and the physics of a high speed crash even with today’s enhanced safety on cars and we are asking for trouble.

https://dakotafreepress.com/2015/03/12/ ... -pro-life/

We are way the hell behind schedule, so let's make time.
jorgeluiz 1 6 91
To cach up with lost time.

Cheers !
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!