Como dizer "dar um norte" em inglês
Essa é uma expressão que pode ser usada em várias situações mas também usamos quando está sendo dada uma base para um assunto, como, por exemplo: a matemática que é ensinada no ensino médio, não é matemática avançada mas "dá um norte" para matemática avançada, a faculdade, que não ensina tudo mas "dá um norte" sobre os assuntos que devem ser aprendidos... E por aí vai.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
3 respostas
Ordenar por: Data
Resposta mais votada
Existe a seguinte expressão na língua inglesa para esse caso: to shed some light.
Three families shed some light on what can be expected. The Guardian
Perceba que a preposição utilizada com essa expressão é on.
Three families shed some light on what can be expected. The Guardian
Perceba que a preposição utilizada com essa expressão é on.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
A única expressão similar em inglês que me ocorre agora é ORIENT TO (sth) = Estar ou tornar familiarizado, ajustado, aclimatado com alguma nova informação ou situação.
Acho que qualquer verbo relacionado, poderá ser usado (GUIDE, LEAD, CONDUCT, DIRECT, etc)
Acho que qualquer verbo relacionado, poderá ser usado (GUIDE, LEAD, CONDUCT, DIRECT, etc)
Could also be that "Mathematics in high school steer the student (or is supposed to) towards/to Advanced Mathematics." That is, it somehow provide you with resources and practical skills to study Advanced Mathematics later on.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS