Como dizer "Dar uma pista" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 49085 21 73 1138
Aprenda a dizer dar pista, dar pistas, dar uma pista em inglês. Leia este artigo e aumente o seu vocabulário no idioma.

Give a clue

Exemplos de uso:

• Her book gives the reader plenty of clues to solve the mystery. [O livro dela ao leitor muitas pistas para resolver o mistério.]
  • Science gives us clues about the origin of the universe. [A ciência nos dá pistas sobre a origem do universo.]
  • Guess who I met today. 'Can you give me a clue?' [Adivinha quem eu encontrei hoje. 'Você pode me dar uma pista?']
  • It gives a clue as to how to proceed. [Isto dá pista sobre como proceder.]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário PPAULO 39195 6 32 684
And the following also can be "a hint" (or work as a hint):

Damian ignored his hint, and Lon didn't press.
Damian ignorou o "conselho dele" (que deve ter sido uma sugestão, algo sutil), e Lon não insistiu mais (no caso, em exigir que Damian fizesse o que Lon pensou ser a melhor linha de ação.)

Gabriel held the door open for Katie, who took the hint and walked out.
(aqui é uma "pista" mas no sentido de ser um "sinal" de que ela deveria sair...)

Any hint what she's going to do?
(aqui pode ser "pista" no sentido de indicação - alguma pista/indicação do que ele vai fazer? Alguma ideia do que ele vai fazer?)