Como dizer "Ele foi bom?" em inglês
Eu sei que a dúvida é simples, mas como fica traduzida a frase "Ele foi bom"? (o contexto da pergunta é numa performance, num "show"...algo assim).
1) Was him good? (Ficaria "Ele estava bom, certo? - fugiria um pouco do sentido que eu quero)..
2) Has him been good? (No "Present Perfect", indicando que eu não sei exatamente o tempo em que a ação ocorreu, mas quero saber isso "agora", no meu "presente")...
3) Have him been good? (Não é have, né? Só checando hahaha)
4) Did he do it well? (Sendo o "Did" auxiliar, "do", não auxiliar nesse caso, mas sim verbo ação) (Simple Past)..
Eu acho que a 2 e a 4 são as certas a se usar, né? A 1, também, mas fica meio estranho o sentido..
Acertei a lógica?
Obrigadoo
1) Was him good? (Ficaria "Ele estava bom, certo? - fugiria um pouco do sentido que eu quero)..
2) Has him been good? (No "Present Perfect", indicando que eu não sei exatamente o tempo em que a ação ocorreu, mas quero saber isso "agora", no meu "presente")...
3) Have him been good? (Não é have, né? Só checando hahaha)
4) Did he do it well? (Sendo o "Did" auxiliar, "do", não auxiliar nesse caso, mas sim verbo ação) (Simple Past)..
Eu acho que a 2 e a 4 são as certas a se usar, né? A 1, também, mas fica meio estranho o sentido..
Acertei a lógica?
Obrigadoo

TESTE DE NÍVEL
1 resposta
Sugestões:
Was he good?
How was his concert?
How did he perform?
How was his performance?
Did he play/sing well?
Detalhe não use him com sujeito, pois é objeto.
A 4 pode estar correta, tudo depende do contexto. Assim também a estrutura de Present Perfect...
"Has he...?" (nunca "have he...?") mas, em geral eu optaria pelo simple past.
Cheers!
Was he good?
How was his concert?
How did he perform?
How was his performance?
Did he play/sing well?
Detalhe não use him com sujeito, pois é objeto.
A 4 pode estar correta, tudo depende do contexto. Assim também a estrutura de Present Perfect...
"Has he...?" (nunca "have he...?") mas, em geral eu optaria pelo simple past.
Cheers!