Como dizer "Eu nasci pra ser índio" em inglês

OI gente,

Como dizer: "Eu nasci pra ser indio..." em ingles?

A dúvida aí é se posso dispensar o pronome... Ou obrigatoriamente deveria dizer "I was born to AN indian;...?

Vejo muitas frases sem o pronome em musicas famosas. Por ex.: "Born to be Wild", "born to be alive", "born to be bad", etc...

Pergunta: como licença poetica posso dispensar o pronome e dizer "I was bor to be indian" ? OU é um pecado gramatical grande no idioma?

Very thanks...
Paulo

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta
  Resposta mais votada
Bom, vamos por partes...
Primeiramente, o que você quer dizer com a frase "Eu nasci pra ser índio"?

Indian é a nacionalidade de pessoas nascidas na Índia.
O termo, usado dessa forma para se referir às pessoas indígenas, surgiu porque Colombo procurava a Índia quando descobriu a América, e referiu-se assim aos habitantes locais quando desembarcou. Para os indígenas norte-americanos, por exemplo, usa-se os termos American Indian ou Native American. Além desses, há outros termos que são usados para este fim, como por exemplo Indian, Aborigenal e Indigenous.

O que entendemos do termo em português não é necessariamente usado da mesma forma em inglês. E as expressões (muitas vezes usadas de forma preconceituosa) que temos como "programa/coisa de índio" nem existem no outro idioma (até onde eu sei), então fica um pouco complicado fazer essa tradução sem um contexto mais detalhado sobre a sua intenção com a frase (caso esteja dizendo que nasceu para ser indio por se identificar com o estilo de vida destas tribos, por exemplo, isso estaria contextualizado nas outras partes do seu texto/diálogo e ficaria mais fácil de entender)

Voltando à sua pergunta, do ponto de vista gramatical deve-se usar o artigo... "I was born to be an indian" ficaria mais coerente com o seu contexto do que "I was born to be Indian", pois entende-se nesta última que você está dizendo que nasceu para ser indiano.

Espero ter ajudado! :)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!