Como dizer "Fazer uma pausa" em inglês

Como se diz Fazer uma pausa em inglês?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 4 52
Hi,

To pause (dar/fazer uma pausa)

Existem outras formas de dizer isso como:

Take a brake
Take any time

Vamos aguardar mais sugestões.
Thanks a lot Jerry !
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Complemento:

Existe o verbo "to pause"(pausar, fazer uma pausa), que está na frase ''let me pause here and tell you''.
Existe também a expressão "make a pause"; sim, "make" pode ser usado neste caso - apesar de ser ao pé da letra(word for word), "make a pause" é idiomático/natural - porém não tão comum no cotidiano, a meu ver.

Veja um exemplo e uma definição do 'Dictionary.com':

Pause: any comparatively brief stop, delay, wait, etc.: ''I would like to make a pause in my talk and continue after lunch.''

Importante: Em contextos mais usuais ou coloquiais, sugiro "take a break" ao invés de "make a pause". A opção com "break" me parece mais comum e menos formal do que a opção com "pause".

Let's take a ten-minute break. [Longman]
Vamos fazer uma pausa de dez minutos.

Bons estudos!
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA