Como dizer "Ficar com cabelo branco" em inglês

Donay Mendonça 60555 21 100 1466
Quando a idade vai chegando (normalmente, por volta dos 40 e alguma coisa), algumas pessoas começam a ter cabelos brancos ou grisalhos. Confira como se fala isso em inglês aqui conosco. Amplie seus conhecimentos.
  • Get gray hairs
  • Go gray
  • I'm starting to go gray. [Eu estou começando a ficar com cabelo branco.]
  • I'm getting gray hairs. [Eu estou ficando com cabelo branco.]
  • My friends have all gone gray. [Todos os meus amigos já estão com cabelo branco.]
Dica de uso:
  • Se não houver mais cor no fio de cabelo, ele é branco (white). Se alguns fios de cabelo são brancos e outros ainda tiverem cor, você diria que o cabelo da pessoa como um todo é "grey" (gray). Embora não tenha lógica, nós às vezes dizemos que uma pessoa tem alguns cabelos "grey" (gray). Na verdade, os fios de cabelo que perderam a cor são brancos, mas o efeito geral é o que chamamos de "gray" (grey).
  • If there is no colour at all left in the hair, it is white. If some hairs are white and others still have colour, you would say that the person's hair is grey. Although it is not logical, we sometimes say that a person has some grey hairs. In fact the individual hairs that have lost their colour are white, but the overall effect is what we call grey. (wordreference - USA)
Pergunta adaptada do (wordreference.com):
Do you "go grey" or "turn grey"?
Resposta (de um falante nativo do inglês americano)
Both are acceptable and mean that a person's hair is becoming gray/grey. Sometimes when a woman dyes her hair 'go' is also used. Ex. Julie is a brunette but has decided to go blonde. She is going to her hairdresser/stylist, etc. Tonight and will show off her new look tomorrow at work.
Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Colabore