Como dizer "ficar + doença" em inglês

Olá!

Eu gostaria de saber qual é o verbo ideal e apropriado quando a minha intenção é dizer "ficar + alguma doença" em inglês.
ex: Ficar com febre, ficar com gripe, ficar com dor de cabeça...

Eu, várias vezes, já vi essas expressões serem utilizadas com o verbo have e get (have fever; have flu/get flu; etc.)

Qual desses dois traria uma maior coerência ao contexto? Há algum outro verbo que eu poderia utilizar, além desses?

Thanks.

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
4 respostas
O verbo indicado, nesse caso, é "have". Não se esqueça do atigo indefinido "a" depois do verbo. Exemplos:

I have a headache--> Estou com dor de cabeça
I had a fever --> Fiquei com febre/ Tive febre

Você também pode usar o verbo "get", mas creio que ele seja empregado em contextos informais.
Jerry Dorien 4 46
Hi,

Normalmente utilizo o "to get sick" = ficar doente

Ex: You can get sick (você pode ficar doente)
I got sick (Eu fiquei doente)

Caso você queira dizer estou com febre, estou com dor de cabeça, utilize o have como citou o Simon

Já vi tambem utilizar "to become sick"

the animal will become sick and may die (o animal ficara doente e pode morrer)

plus...
como-dizer-adoecer-ficar-doente-deixar- ... t8911.html

see you!!!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Complemento:

"Get" é uma boa opção.

He caught a cold in Doha while playing tennis in water and got a fever [ficou com febre]because of that. - uk.eurosport

If the headache has not yet arrived but you know it's on its way: I'm getting a headache. [Estou ficando com dor de cabeça.] - Wordreference
Ah, sim!

Muito obrigado gente, vocês realmente me ajudaram! Eu precisava muito tirar aquela dúvida que estava martelando na minha cabeça por tempos.

Thanks ever so much!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!