Como dizer "língua declinada" (idioma) em inglês

O Latim, o alemão, o polonês, o grego e tantas outras são línguas declinadas.
Como se diz em inglês que uma língua é declinada ?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 40 644
Mr. Paulo; Assuredly, the referred "língua declinada" sense here lies in those sort of languages with the same or a similar system of inflections!
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 40 644
"Declensional language"
6 51 1.4k
By the way, 'declension' can be synonym with "decline/decay". That is, taking into account that the first language (or 'root language' - my definition here) would be 'perfect', the ones branching of it would be "declension languages".
Another reasoning is that the "root language" ends up "decaying" until it morphs into a 'dead language'. Latin into French/Portuguese/Spanish/Italian etc. (just to illustrate my point here).
Of course you can think of it in a 'decline' as in a vertical organogram of sorts. Take your pick.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE