Como dizer "Maria gasolina" em inglês

Donay Mendonça 25 137 1.7k
Português: maria gasolina, maria breteira, maria pagodeira, maria tatame, maria batalhão, mulher que se interessa por um homem visando obter alguma vantagem naquilo que ele faz(profissão).
Inglês: hanger-on

Exemplos:
  1. I wouldn't call her a hanger-on either. She had her own thing going on before Fleetwood Mac.
  2. Being best friend with Jordan for so long means she is a hanger-on or has the same vile personality.
  3. I think the problem is that he married a hanger-on.
Observação:

"Hanger-on" não se refere apenas a mulheres, mas a qualquer pessoa, homem ou mulher, que procura relacionamentos para obter vantagens, dinheiro, etc.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
8 respostas
Ordenar por: Data
Ravenna 3
Huh, a imaginação brasileira não tem limites ein?

Mas, o que é uma 'maria batalhão'?

O.o
Adriano Japan 1 2 22
achei que maria-gasolina fossem aquelas mulheres que só se interessassem por quem tem carro. (tofu, só uso bike) :mrgreen:
gostei da maria-tatame rs
Ravenna,

Maria batalhão: mulher que prefere militares.

Maria breteira: mulher que prefere cowboys.

Boa sorte!
Ravenna 3
Hehehe essa eu não sabia, valeu pelo esclarecimento tão rápido (como sempre)!
Esse termo Maria breteira eu já sabia! Moro em Ribeirão Preto e vou muito em Barretos então já conhecia essa ^^
Nem preciso explicar pq, né?

:D
Legal, aquí maria gasolina é para mulheres que só gostam de caras que tem moto ou carros
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
anita 14
Para mim, Maria Gasolina eh sim a mulher que se interessa mais por homens que tem carro. Teria um termo especifico para esse tipo de mulher? Thanks in advance.
Anita,

Não tão específico. "Hanger-on" pode expressar bem está idéia. Você poderia dizer "she only likes men with cars."
Ravenna 3
Ponto para a imaginação brasileira :D

Realmente não existe (pelo que eu sei) um termo específico em inglês. Eu concordo com o Donary. "She only likes men with cars" é uma ótima frase p/ explicar o que é uma 'maria gasolina' ^^

C-ya!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE