Como dizer "Pendrive de 8GB" em inglês

N001
Hello again.

Today I gonna ask you how can I say in English : "Eu comprei um pendrive de 8GB"
I know that gigabyte is the same word in English but I don't know its pronunciation, I put the word in the google translator and it said: "guigabaiti" and I'm not sure if it's right or wrong.

Thanks in advance.

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Opção:

8GB flash drive ==> ''I bought an 8GB flash drive.'' [Eu comprei um pendrive de 8GB]

''An 8GB flash drive will not hold exactly 8GB, similar to how a computer's hard drive will actually have less room than advertised.''[ehow.com]
Eu tinha muita dificuldade pra nao confundir a hora de falar pen drive em inglês.
Mas aí teve um episódio de Big Bang Theory, que eles vão viajar de trem e o Sheldon (um dos protagonistas) diz que esqueceu o "flash drive" dele, e fica repetindo um monte de vezes "I forget my flash drive". Apartir desse momento, eu nunca mais me esqueci nem misturei um com outro rs. Às vezes me pego repetindo "I forget my flash drive" também, quando preciso dele e esqueço. rs
É um bom exercício para nao confundir.
Dourado 2 24
Aparentemente as duas pronúncias estão corretas. Inicialmente (princípio do século XX) seria /jiga/, como em português, mas o uso de /guíga/ está aumentando.

Eu prefiro /jiga/. Até por causa de De Volta Para o Futuro, hehehe (1.21 GIGAWATTS?!?!?)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!