Como dizer "Segurar vela" em inglês

Donay Mendonça 22 102 1.5k
Aprenda a dizer "segurar vela" em inglês. Confira mais esta dica e amplie as suas habilidades no idioma.

Play gooseberry

Exemplos de uso:
  • I don't want to play gooseberry. (Não quero ficar segurando vela.)
  • He noticed he was playing gooseberry. (Ele notou que estava segurando vela.)
  • "How was the date with Mary?" Don't ask! Her friend, Joan, came along and played gooseberry all evening. ("Como foi o encontro com a Mary?" Nem me pergunte! A amiga dela, Joan, veio junto e segurou vela o tempo inteiro.)
Nota: A expressão "play gooseberry" é típica do inglês britânico.

Bons estudos.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
Adriano Japan 2 20
Opção usada em inglês americano.

be the third wheel

To be the "third wheel" is to be the extra, unnecessary person in a group.

Example: "Missy and I were going to go to the dance with another couple, but when I got sick she decided to stay home also. She didn't want to be the third wheel."

More examples:
  • I really don't want to be the third wheel. [Eu realmente não quero segurar vela.]
  • She's always the third wheel. [Ela vive segurando vela.]
  • He was the third wheel on this trip. [Ele segurou vela nesta viagem.]
Bye!
Daniel.S 1 2 7
Existe a expressão carry the torch

Porém, é importante ressaltar que nada tem a ver com a expressão "segurar a vela".

Significa "To feel a painful unreciprocated love"

Ex: Jack is still carrying a torch for an old sweetheart.
Thomas 7 60 288
"Gooseberry" seems to be British and Canadian. Don't expect it to be understood by an American audience.
I know also

be a fifth wheel
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!