Como dizer "Ter Vantagem e Desvantagem" em inglês

Como dizer "Ter Vantagem e Desvantagem" em inglês
Aprenda a dizer vantagem, desvantagem, ter vantagem, levar vantagem, estar em desvantagem em inglês. Leia este artigo e melhore ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

1. Vantagem: advantage
  • John has a big advantage over Mike. [John tem uma grande vantagem sobre Mike. / John leva uma grande vantagem sobre Mike.]
  • You have an advantage because you're more experienced than I am. [Você leva vantagem (tem uma vantagem) por que é mais experiente do que eu.]
  • She had an advantage. [Ela tinha uma vantagem. / Ela levava vantagem.]
2. Desvantagem: disadvantage
  • What's the main disadvantage? [Qual é a principal desvantagem?]
  • I was at a disadvantage compared to the younger members of the team. [Eu estava em desvantagem comparando com os membros mais jovens do time.]
  • There are advantages and disadvantages to the new system. [Existem vantagens e desvantagens no novo sistema.]
Bons estudos.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Para dizer vantagem e desvantagem em inglês, existem (também) as opções a seguir, que são bastante utilizadas em linguagem do dia a dia.

1. Head start: vantagem
  • They are more experienced than I am, so they have a head start over me. [Eles são mais experientes do que eu, então eles levam vantagem sobre mim.]
  • Being able to speak French gave her a head start over the other candidates. [Saber falar francês deu a ela uma vantagem sobre os outros candidatos.]
2. Edge: vantagem
  • They are more experienced than I am, so they have the edge over me. [Eles são mais experientes do que eu, então eles levam vantagem sobre mim.]
  • You have an edge on me. [Você leva vantagem sobre mim.]
3. Upside: vantagem
  • The upside is, I don't have to go back there again. [A vantagem é que eu não tenho que voltar lá novamente.]
  • This city is much safer; that's the upside. [Esta cidade é muito mais segura. Esta é a vantagem.]
4. Downside: desvantagem
  • The downside of the camera is that it doesn't last very long. [A desvantagem da câmera é que ela não dura muito.]
  • What's the downside of studying there? [Qual é a desvantagem em estudar lá?]
Bons estudos.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA