Como dizer "vez ou outra" em inglês

Quero postar na pagina de um cantor modestamente: vez ou outra me pego escutando essa música.

Qual o equivalente em inglês?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
24 106 397
Olá Gabriel,

"Will" possui muitos usos em inglês. Como sugerido pelo Márcio, podemos usá-lo para expressar hábitos recorrentes, ou "manias". Por exemplo:

My husband will just sit in front of the TV all day.
Meu marido fica sentado na frente da TV o dia todo.

He'll lock himself in his room and read for hours.
Ele se tranca no quarto e fica lendo durante horas.

Esta forma é análoga ao uso de "would" para expressar hábitos do passado, com a qual você talvez já tenha familiaridade. A diferença é que "will" expressa hábitos do presente.

As a teenager, he would just lock himself in his room and read.
Na adolescência, ele costumava trancar-se no quarto e ler.

A negativa "won't" também é comum quando expressamos uma ideia similar:

He's been locked in his room all day and won't open the door.
Ele está trancado no quarto o dia todo e não quer abrir a porta.

Usei exemplos similares para você ter uma ideia mais clara dos usos, mas a aplicabilidade se estende a diversos casos, incluindo à frase do tópico. Usar "will" para expressar hábitos recorrentes, em alguns casos, soa até mesmo mais natural do que usar o presente simples.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 24 215
Sugestão:

Now and then.

"Now and then I'll catch myself listening to that song."
Poderia dizer também: Sometimes I catch myself listening

Marcio,

Não entendi o sentido de "I'll catch", talvez manter no presente não soaria melhor?
3 10 50
Mais uma sugestão: once in a while
1 24 215
Gabriel Cuqui escreveu:[...] Márcio, não entendi o sentido de "I'll catch", talvez manter no presente não soaria melhor?
Li--não me lembro onde--que poderíamos empregar o futuro do presente nesse caso. Agora, o porquê disso eu não sei. Alguém mais esclarecido saberá dizer.

MAS... o Google mostra a estrutura "Sometimes I will" 49.700.000 vezes.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Marcio,

Sim, claro. Não quis dizer que você estava errado. Pelo contrário.

Eu somente não entendi a estrutura. Teoricamente, "I catch myself" faz sentido.

Por outro lado, "Sometimes you will never know the truth" faz sentido também.

Neste caso especifico do tópico, gostaria de entender o porquê da utilização de "will".
Marcio_Farias escreveu:Sugestão:

Now and then.

Acredito que o "Will" seja desnecessário.
1 24 215
wilson_fr escreveu:
Marcio_Farias escreveu:Sugestão:

Now and then.

Acredito que o "Will" seja desnecessário.
O 207.000 resultados do Google e alguns falantes nativos de inglês acham que não.

"Every now and then I'll catch someone smoking a cigar."
"Every now and then I'll catch something new."
"Every now and then, I'll catch a story that takes an emotional toll on me."

Os mais de 76.000 resultados do Google e mais alguns falantes nativos de inglês, porém, acham que sim:

""Every now and then I catch you being nice"
"Every now and then I catch myself on the porch and think 'life is amazing'”
"every now and then I catch a glimpse of who I am"
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA