Como Fugir do Desemprego em 2017

Avatar do usuário André Lima 650 3 16
Imagem

É galera não tá fácil para nós brasileiros. 2017 mal começou e já levamos um balde de água fria da Organização Internacional do Trabalho (OIT), órgão das Nações Unidas (ONU).

Segundo relatório divulgado na última quinta-feira, dia 12, o Brasil será responsável por 1 a cada 3 desempregados no mundo este ano. Nós só não vamos ter mais desempregados do que a China e Índia que têm populações 5 vezes maiores que a nossa.

A OIT também diz que essa situação do Brasil faz com que cada vez mais brasileiros pensem mudar para fora do país, procurando melhores condições de trabalho e de vida. Um exemplo é a nossa colaboradora Camila Oliveira, que se mudou para a Austrália.

Se você não quiser fazer parte dos 3,4 milhões de novos desempregados nesse ano ou ter um subemprego, a melhor saída é se qualificar.

Seja para arrumar um emprego ou para morar fora, uma coisa é certa: você precisa aprender inglês.

A boa notícia é que aqui na comunidade do English Experts existem mais de 150.000 membros que a mais de 10 anos ajudam uns aos outros a aprender inglês e de graça.

Ao longo desses anos foram publicadas milhares de dicas, exercícios, perguntas e respostas que ajudam milhões de pessoas a estudar inglês. Veja por exemplo esse simulado de como fazer uma entrevista de emprego em inglês.

Entre para nossa comunidade e comece aprender inglês agora! Estude os textos com áudio em inglês disponíveis gratuitamente em Meus Textos. Adicione palavras, termos e expressões em inglês no Meu Vocabulário para você treinar a pronúncia e aprender seu significado. E se tiver alguma dúvida, faça perguntas no fórum. Outros membros irão te ajudar gentilmente.

Mas depois que você estiver fera no inglês esperamos que retribua ajudando outras pessoas também.

Se você preferir um plano de estudos guiado e com suporte especial da nossa equipe, recomendo que faça o curso que vai te ensinar as técnicas que os experts em inglês usaram para ficarem fluentes. Saiba mais sobre o curso de inglês aqui.

Então tá esperando o quê? Falta de opções não é. Faça seu 2017 ser o melhor ano da sua vida!

Se precisar de ajuda eu estou aqui na comunidade também.