Como usar "so"

Donay Mendonça 58315 21 98 1394
Hello Everyone,

Uma maneira bem util de se usar so(para que).Vejam a seguir:

a)I always talk to her "so" she doesn´t feel lonely.(Eu sempre converso com ela "para que"ela não se sinta só.)

2)We hired him "so" he wouldn´t have to move out.(Nós o contratamos "para que" ele não tivesse que mudar de casa.)

3)I usually call them "so" they don´t stop working.(Eu costumo ligar para eles "para" que eles não parem de trabalhar.)

O "that" nesse caso pode ser omitido.

If you have any questions,just holler!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Ordenar por: Data

notlir
Só para agregar. Sabemos que uma palavra em inglês pode ter vários significados, que ela pode ser um advérbio, uma conjunção, uma interjeição, um pronome, até mesmo um verbo, tudo isso dependendo do significado que queremos dar a frase. No caso de "SO", e neste caso especificamente "SO" está para conjunção "de maneira que, para que; sob a condição de, se".

Alex Nunes
Gostaria de registrar também um uso muito comum da palavra "SO" que eu percebo toda hora nos seriados americanos.

Quando alguém conta algo e a outra pessoa não se importa com a informação ela pergunta - so?, com o significado de "e daí?", "e eu com isso?".

Ah, lembrei: o "so?" também é usado pelo interlocutor para estimular a outra pessoa a continuar falando. Isso quando o interlocutor deseja receber mais informações. Tem o sentido de "e...?"

Não sei se tá bem explicado, mas é uma ocorrência muito comum e é bom ficar atento a ela.

Paty Alem 20 1
E sobre o to do so?
Como devo usá-lo?

E no seguinte exemplo:
Today,a lot of different cultures and ethnic groups live together in one country .Why is this so and dou you think this is a positive or negative development?

Nesse caso qual o sentido do SO? Seria algo como :Qual a razão. ou o porquê disso?

Donay Mendonça 58315 21 98 1394
Olá Paty,

Neste caso "so" tem o sentido de "verdade","assim".Veja um exemplo:

1)They don´t like each other.Is that so?(Eles não se gostam.É verdade?)

"Why is this so?"(Por que é assim?)

All the best!