Como utilizar o que aprendo [falar e escrever] em inglês?

Pessoal,

Sou novo no fórum. Fiz umas pesquisas e não encontrei nada relacionado com o assunto ( ou eu não soube procurar ).

Tenho um problema complicado com a língua inglesa e ainda não sei bem como resolver. Eu tenho um vocabulário considerável e uso livros totalmente em inglês para estudar. Disso eu me orgulho.

O problema é que não consigo falar nem escrever uma palavra em inglês. ( Disso eu me envergonho ). Suspeito que praticamente todo meu vocabulário seja passivo e gostaria de saber se alguém teria uma dica sobre como transformar meu vocabulário passivo em ativo. Será que alguém poderia me ajudar?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49130 21 73 1140
Ipomeno,

O problema é que não consigo falar nem escrever uma palavra em inglês. ( Disso eu me envergonho ). Suspeito que praticamente todo meu vocabulário seja passivo e gostaria de saber se alguém teria uma dica sobre como transformar meu vocabulário passivo em ativo. Será que alguém poderia me ajudar?


O segredo é tentar, tentar e tentar. A prática leva à perfeição. Comece a escrever e a falar agora mesmo! Entre em um curso; se não puder, procure alguém para praticar. Não tenha medo de errar. Falar e escrever são as duas habilidades mais compensadoras e que envolvem PRÁTICA total. Temos a seção de Correção de Textos, que pode ajudar bastante; sem falar da seção Pratique Seu Inglês. Conte conosco e não desanime.


Bem-vindo ao fórum!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Estou com o prof. Donay, só com PRÁTICA você pode deslanchar,e é melhor começar o mais cedo possível!
Quando estava estudando inglês durante o Ensino Médio, recebia cartas do exterior totalmente em inglês, que conseguia ler em poucos minutos....mas para responder e me expressar, passava horas para escrever 5 folhas completas, checando cada palavra, expressão, ordem de cada coisa... e acho que é isto o que está precisando: algum task que necessite do seu inglês, não o passivo, mas aquele que você precisará para escrever uma redação sobre si próprio em uma entrevista de emprego. ;)
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu tenho o mesmo problema, consigo ler um livro ou uma noticia rapidinho, tenho um nivel legal de compreenção já, mas na hora de escrever ou falar...bad bad bad..

Não sai nada, se alguem pudesse me ajudar a praticar com skype ou msn ou sinal de fumaça (piadista eu neh'?) , eu ficaria muito feliz.
Vou começar a praticar agora mesmo.
Muito obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Então Lucas, é isso aí!
A prática do inglês é excencial, mas para sair daquele eterno "nível avançado" é preciso falar e escrever muito também.
Dou como exemplo esta mensagem aqui embaixo↓ que acabei de escrever em um fórum.
Pode parecer simples e você pode ler e compreender tudo em 20 segundos, mas para escrever, creio que levei no mínimo uns 7, 10 minutos, pesquisando coloquialismos, comparando números de resposta no google.. e o que saiu foi isso aí (rs), deve até conter alguns erros ainda, e acabou deixando meu firefox com umas 10 abas do google aberta :lol:
Estudante intermediário/avançado entende muito bem um livro, ou filme com legendas em inglês, mas quando é necessário a sua resposta, para tentar expressar 100% do que você quer dizer num inglês bem natural é que você se pega.
Em compensação é este inglês que mais fixa na mente!
Sei lá, talvez um medo escondido na mente de falar algo que soe esquisito com nativos faça aquilo grudar na sua mente e não largar mais.
Não me perdôo quando uma moça simpática me abordou para fazer uma pesquisa no aeroporto de Heathrow, eu entendia tudo que ela falava, mas não sabia me expressar nas minhas respostas, foi muito ruim :(
Anyway, this is the message I was talking about:


----------


If I have seen this topic before, probably it would have helped me learning Bopomofo..

haha, learning this makes me remember the old days, keeping a syllabic chart around everywhere I go.
I just don't understand why mainland China abolished these smart syllabics and rather use pinyin - our latin alphabet instead as their furigana...
Anyway, there's a lot of cool chinese language books from Taiwan, and I couldn't never live getting stuck on every page by mere 37 characters.. how many "new" kanjis we learn a week? A hundred?
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
posso dar uns pitacos?
excencial => essencial
makes me remember => 'reminds me' soa mais natural
instead as => não seria instead of? não tenho certeza do que vc quis dizer ali
couldn't never ==> couldn't ever or could never
tb não entendi o "live getting stuck..."

Ipomeno / Lucas: já tentaram gravar um vídeo de vcs mesmos? lendo um texto, ou então simulando que estão contando uma história pra alguém. Eu tenho pavor de me ver falando (em qquer língua), mas normalmente a auto-avaliação ajuda a perceber não só erros de pronúncia como tb vícios, expressão facial, velocidade da fala, etc.
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
ninguém entende o meu ingrêis. :lol:
talvez o português ajude:

---

Se eu tivesse visto este tópico antes, talvez poderia ter me ajudado no aprendizado do Bopomofo (um alfabeto fonético)..
kkkk, aprendendo-o me faz lembrar de antigamente, quando andava com uma tabela silábica por onde quer que eu fosse.
Só não entendo porquê a China continental aboliu este silabário inteligente e preferiram usar o pinyin - nosso alfabeto latino como o furiganá deles.
De qualquer modo se tem bastante livro bacana de chinês vindo de Taiwan, e eu jamais conseguiria viver ficando travado em toda santa página por meros 37 caracteres.. quantos "novos" kanjis aprendemos em 1 semana? Uma centena?


---

Quando encontro alguma construção "complicada" pra passar pro inglês, vou testando no Google pesquisando diversas formas entre aspas, mas um problema que vem aparecendo atualmente é que com a expansão da internet, tem muito mais gente de todo o globo usando fóruns, blogs ou comentários do Youtube, geralmente em inglês, o que de certo modo pode te "passar a perna", ao procurar por uma frase completamente errada e aparecerem 200.000 respostas, e sem nenhuma dica pra você modificar ou tirar as aspas, que é o que geralmente acontece quando a frase está muito lixo.
Mas é isso aí, como falei pro Lucas, o interessante é achar algum task que o 'obrigue' a utilizar seu próprio inglês.
Este site é sensacional:
http://ppi.searchy.net/
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
p.s.: valeu pelas correções Flávia! Ainda bem que lá dá pra editar a mensagem a qualquer hora, fui malandrão e ninguém viu o fail! haha (I hope so..) :mrgreen:

http://thejapanesepage.com/forum/viewtopic.php?f=15&t=15142&p=169899#p169899
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
ah! muito errado esses fóruns que permitem editar a qquer momento :P

Eu já comentei em algum lugar aqui do fórum que às vezes o Google até atrapalha pq eu vivo querendo testar todo tipo de colocação!!! E realmente hoje em dia é bem complicado confiar numa determinada estrutura só porque existe um número relevante de ocorrências - basta verificar o desenrolar (unfolding) de algumas discussões aqui mesmo do fórum pra ver expert desmentindo o Google!