Dicas de seriados para melhorar o inglês

flaviaromao 15
Queria deixar uma dica aqui e pedir dicas tb.

A minha dica é: quer melhorar seu inglês se divertindo? Assista a seriados em inglês. Filmes não ficam de fora, mas os seriados nos levam a querer saber o q acontece no próximo episódio, então ficamos mais tempos engajados na atividade. O listening melhora bastante, aprendem-se novas expressões (ou relembram-se) e eu percebi uma melhora até msm na fala. E eu adoro seriados!

Nos últimos meses, nas horas vagas "indoors", optei por Friends e Family Guy, com estilos de humor diferentes, mas mto bons. Assisti a todos os episódios de todas as temporadas, e vi q deu uma ótima desenferrujada no meu inglês.

Alguém indica algum outro(s) seriado(s) legal(is)?

Thanks a million!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

flaviaromao 15
Aliás, mtos seriados podem ser assistidos online, sem legenda, o que é melhor ainda. Um site bacana é o http://tv.blinkx.com/ , onde vc encontra desde seriados antigos até os mais recentes.

Donay Mendonça 61430 21 100 1490
Flávia,

Veja boas dicas no link a seguir:

Para quem assiste séries americanas

Lucas PAYNE 260 7
Tipo , eu tenho varios enigmas com o aprendizado de inglês um dele com as séries .
Não consigo aprender com séries pois acho uma atividade muito cansativa.
Outro enigma é com site de noticias "VOANEWS - BBC -CNN" não entendo uma palavra
do que eles dizem, parecem uma metralhadora falando.

Assisti Lost até a 5 Temporada com Audio em inglês , legenda Pt.
Agora estou assistindo supernatural.

Juliana Gomes 5
Olá pessoal,

Eu estudo inglês numa escola de idiomas, estou no nivel iniciantes e quando estava escutando o CD do livro e nos finais de semana eu assistindo o seriado Prison Break.
Eu consigo entender algumas palavras e frases que já escutei no CD e no momento que percebi que estava entendo fiquei muito feliz,mas parei de escutar o CD e sei que preciso voltar a escutá-lo.

Abraços.

Juliana Gomes 5
Hello Guys,

Apesar de ter lido alguns textos e comentários continuo com um dúvida pois me considerar no nível básico(iniciante) no inglês e fiquei pensando sobre a melhor maneira de ser obter o máximo de conhecimento ao assistir seriados, pois quando se fala muito rápido e se tem que ler rápido a legenda em português, eu não consigo e muitas vezes eu entendendo mais ou menos o contexto daquela cena. Será que é valido para quem está no inicio deste estudo já começar a assistir os seriados com áudio e legenda em inglês ou com o áudio em inglês e legenda em português? Ler antes sobre o seriado como por exemplo ler sobre os personagens, o resumo da historia daquele episodio, etc.? Anotar as frases que não conhece e/ou mais marcantes naquele episodio? Apesar das risadas das pessoas no fundo do seriado Friends é valido assisti-lo? Será que não dificulta a compreensão de quem é iniciante no estudo do inglês?
Alguém poderia me disse se o seriado Barrados no Baile (Beverly Hills 90210) é de fácil compreensão e portanto por este motivo e por outros se vale a pena assistir este seriado?
Thank ever so much.

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!