Dúvidas na compra de um dicionário

Pessoal, resolvi aprender inglês por conta própria devido a falta de tempo.
Não sei nada de inglês e já comprei o livro sugerido pelo pessola do forum para iniciantes " Inglês na ponta da lingua".
Pois bem, agora quero comprar um dicionário completo e estou na dúvida entre o Oxford Advanced Learner’s Dictionary e o Oxford Collocations Dictionary ?
Qual os amigos do forum me sugerem?
Há outros melhores para iniciantes?
agradeço a todos a atenção
obs.: tem que ter a tradução em português e se possível ilustrações senão fico no vácua :?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 111
Olá Rodrigo,

O Oxford Advanced Learner’s Dictionary e o Oxford Collocations Dictionary são ótimos dicionários, só que cada um tem uma função.

O Oxford Advanced Learner’s Dictionary é um dicionário inglês-inglês, com a definição das palavras. Ou seja ele é um dicionário que tem o significado de cada palavra só que em inglês. Recomendadíssimo.

O Oxford Collocations Dictionary é um dicionário que não tem o significado de cada palavra e sim uma lista de palavras que combina com elas. Saiba aqui o que são collocations. Eu também tenho esse e recomendo.

Resumindo se você não tem nenhum dicionário compre primeiro o Oxford Advanced Learner’s Dictionary e só depois o Oxford Collocations Dictionary.

Espero ter ajudado na decisão.

Sucesso nos estudos!

Abraço,
Marcio_Farias 1 24 215
Não sabe nada de inglês? Sugiro um dicionário português/inglês-inglês/português. Os da editora Collin-Cobuild ou Oxford, penso eu, devem atender às mais básicas de suas necessidades.
Alessandro 3 13 111
Márcio,

Concordo com você. O Oxford é para estudantes do nível avançado.. como o próprio nome diz "Advanced Learner’s Dictionary".

See you!
Flavia.lm 1 10 105
Olá Rodrigo

Gosto MUITO do Oxford Escolar para Estudantes Brasileiros de Inglês (ing-port/port-ing).
Sugiro comprar o que vem com cd-rom, porque além de mais prático, vc pode escutar a pronúncia das palavras, e tem também alguns exercícios e jogos bem legais.

Tb uso bastante o Michaelis online (se o online é bom, então a versão impressa tb deve ser!)
http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php

Um outro que gosto de recomendar para quem já tem uma certa noção é o Password, da Martins Fontes. Ele é um dicionário de inglês básico, com definições em inglês, e em seguida traz a tradução entre parênteses. É legal pq vc lê a definição em inglês, já imagina o que é a tradução, e depois só confirma se era aquilo mesmo que vc estava pensando.
Obrigado pela sugestão.
Esse password o autor é LIONEL KERNERMAN ?
vem CD acompanhando ?
aquele abraço
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
murilo91 1 10
bem,

pegue alguns dicionarios, e consulte uma palavra que você conheça bastante, o dicionario que der a melhor explicação, quero dizer, que atender melhor as suas necessidades, vc fica com ele. pesquise uma serie de palavras que vc conheça bem ja, verbos, adjetivos etc...

eu gosto muito do cambridge, oxford, longman, são exelentes, mas isso vai de cada um, cada um tem sua preferencia.

Paz.
DHST 1 3 15
Apenas uma coisa sobre o Oxford Collocations Dictionary, o Dicionário em mãos realmente não possui os significados, só as palavras que se combinam, PORÉM, o CD-ROM que vem junto com o Dicionário possui os significados também das palavras, somente no software que tem os meanings, é isso! :D
Eu recomendo o Dicionário "Amadeu Marques" que contém tudo o que voçê precisa: expressões muito usadas, explicação das regras, exemplos, comparações com outros termos e até ilustração....
é ótimo...
aconselho a ver esse link sobre algumas obras desse professor...
http://www.amadeumarques.com/obras-em-destaque/
Flavia.lm 1 10 105
Rodrigo Nunes escreveu:Obrigado pela sugestão.
Esse password o autor é LIONEL KERNERMAN ?
vem CD acompanhando ?
aquele abraço
Ele mesmo!
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE