Estudar inglês e espanhol juntos atrapalha?

Tenho uma grande dúvida. Estou namorando uma garota da Colômbia, que fala inglês. Não sei espanhol, mas estou aprendendo muito com ela. Só que eu queria estudar inglês e espanhol ao mesmo tempo e de forma autodidata. Será que dá certo? Meus amigos dizem que eu tenho que esquecer o espanhol e estudar somente o inglês, que é mais importante...só que estou gostando muito do espanhol e também gosto do inglês.

O inglês é muito importante para o meu curso de Administração; e o espanhol é importante para eu conhecer o país dela.


Obrigado, amigos!

Hug!
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Fabrício Lima escreveu:Só que eu queria estudar inglês e espanhol ao mesmo tempo e de forma autodidata. Será que dá certo? Meus amigos dizem que eu tenho que esquecer o espanhol e estudar somente o inglês, que é mais importante...só que estou gostando muito do espanhol e também gosto do inglês.


Oi Fabrício,

Isso vai depender muito de você. Com disciplina e esforço acho que é possível e até ajuda. Eu estou estudando bastante inglês e espanhol (francês, italiano e alemão - só de vez em quando para editar os outros blogs do portal), no meu caso um ajuda o outro porque eu fico comparando os idiomas. Depois que você aprende uma segunda língua, aprender a terceira, quarta, quinta... fica muito mais fácil.

Recomendo a leitura de um artigo publicado no blog: É sadio aprender vários idiomas simultaneamente?

É isso.

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Estou estudando ingles e ja estou em nivel anvacado, e comecei no Frances, nao vejo tanta dificuldades, ajuda muito em vocabulario, devido o ingles ter muitas palabras oriundas do latim, vai muito da sua concentração e esforco, logo mais inicio o espanhol.
Avatar do usuário Lucas Vinícius 245 7
Oi fabricio estou na mesma situação que você namoro uma pessoa da Colômbia ,ela sempre me ajuda , é possivel aprender sim desde que faça seu aprendizado de forma divertida .