Keep track so you're doing it every day - Tradução em português

Estava assistindo um vídeo de um poliglota sobre como aprender idiomas mais rápido aí ele disse "keep track so you're doing it every day". Em seguida disse "write down everything you do every day"(anote tudo o que você faz todos os dias) Ok. Entendi que esta frase era semelhante à anterior, contextualmente. A expressão "keep track" em um contexto mais geral, significa "ter todas as informações/manter-se informado sobre tudo o que você precisa sobre determinada coisa". É uma daquelas expressões que você sabe o que significa mas ao mesmo tempo dependo do contexto é difícil de traduzir para o português quando você quer explicar para alguém o que significa dentro de uma frase. Eu pensei : "Fique de olho em tudo o que você está fazendo todos os dias". Não sei se estaria correto ainda mais que "so" parece ser um advérbio aqui. Alguém tem uma dica?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 40 644
"Assegure-se de que esteja fazendo isto todo dia"

"So" na frase é uma conjunção, transmite a mesma ideia de "In order" = (de maneira que, de maneira a).
Redseahorse valeu pela ajuda amigo. Mas mesmo assim fiquei na dúvida. Vou tentar contextualizar para ficar o mais claro possível:

How to learn languages faster(título)
Step 1: bla bla bla(subtítulo + comentários)
Step 2: bla bla bla(subtítulo + comentários)
Step 3: keep track so you're doing it every day(subtítulo).
You shoud write down everything you do every day(comentários)(...)

Não sei se "keep track so you're doing it every day" é uma "step" mais isolada ou se o objeto "it" se refere às etapas anteriores. Se eu traduzisse como "Assegure-se de que esteja isso todos os dias" ficaria um pouco estranho para um subtítulo.
Redseahorse 4 40 644
Bem, neste caso, o IT parece mesmo se referir aos "Passos anteriores", já que a frase imediatamente posterior é um comentário.

Noutras palavras, o indivíduo deveria se assegurar de que estaria seguindo aqueles passos todos os dias, para aprender outras línguas mais rápido.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA