Motivação após determinado nível

Fala pessoal, blza?

Estudo Inglês autodidaticamente desde os 15 anos e hoje aos 22 acredito estar em um excelente nível, para padrões brasileiros. Acho que não estou mais evoluindo como há alguns anos atrás e sinceramente, não tenho muita paciência para avançar mais na gramática e seus verbos irregulares, por exemplo..

Deixei o inglês de lado, meu contato agora é com apenas filmes e séries, nada de exercicios.. e comecei a estudar francês, apesar de estar achando bem mais complicado, por ter pouquissimo contato com o idioma no dia-a-dia, e sinceramente, nem estou curtindo muito as musicas e o idioma, hehehehe

Alguém já passou por essa fase e pode me dar algumas dicas?

abraços!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
André,

Consigo entender o que está passando. É como se nada mais fosse interessante. O ideal é que comece a praticar conversação com mais freqûencia, dessa forma, você vai poder localizar na prática quais dúvidas ainda tem, onde precisa aperfeiçoar. Trabalhar com o idioma também é uma boa maneira de se motivar: dar aulas, escrever, etc.

Além disso, creio que o post a seguir possa esclarecer mais alguns pontos.

Você parou de estudar inglês por causa do Plateau?

Abs,