O que significa Wave?

Tem a ver com uma expressão de saudação, o alguma coisa similar.
Obrigado!

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
  Resposta mais votada
6 46 1.1k
Lydia simply gave a dismissive wave of her hand and went inside, leaving Dean to follow.
Lydia simplesmente gesticulou e entrou, deixando Dean segui-la/Dean a seguiu.
(tradução livre) - no caso ela gesticulou para entrar ou na direção da entrada, da porta, para entrar, etc.

My friend waved at me from across the street.
Minha amiga acenou para mim do outro lado da rua.
(source: Linguee)
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Acenar normalmente.
(online) 3 11 87
Quem assistiu ao filme de animação "Madagascar", vai se lembrar dos Pinguins dizendo "just smile and wave boys, smile and wave!" (apenas sorria e acene!). Uma das melhores cenas no filme.
2 19
PPAULO escreveu:Lydia simply gave a dismissive wave of her hand and went inside, leaving Dean to follow.
Lydia simplesmente gesticulou e entrou, deixando Dean segui-la/Dean a seguiu.
(tradução livre) - no caso ela gesticulou para entrar ou na direção da entrada, da porta, para entrar, etc.

My friend waved at me from across the street.
Minha amiga acenou para mim do outro lado da rua.
(source: Linguee)
(Para o porvir)

No caso, na primeira tradução faltou o valor da palavra dismissive adjetivando wave. Acredito que o PPaulo sentiu na palavra "gesticular" já um valor negativo, algo que para mim (de Sp) não senti.
6 46 1.1k
In that case (and without much context as it came) I guess it could be "fez um gesto (um tanto) apático/neutro/indiferente (ou denotando indiferença para o que se deve ter dito antes)". Indeed "boa indeferença" (a complacent one).

Indeed I had (carelessly) left it out, too bad! Blame on me. ;-)
Thanks for noticing, that was a good teamwork!
Teste de Nível Faça o nosso Teste de Nível e receba grátis o eBook: Verbo GET.
Este e-book traz os vários significados do verbo to get e também seus phrasal verbs, com sua tradução e exemplos. É um e-book para ser consultado e revisado sempre.
Iniciar o Teste Online!
Muito bom mesmo o debate e o aprendizado.
Ótima jornada para todos!
6 46 1.1k
Com certeza! Desejo o mesmo a todos do EE.
English is easy, but not effortless! ;-)
Ainda precisa de ajuda? Configura algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!