Plot x conspire: Qual a diferença

Plot e conspire (verb) supostamente tem o mesmo significado, segundo o google tradutor, que é: conspirar.

Há alguma diferença entre eles ou posso usar qualquer um quando bem entender?

-

Eu tava lendo um texto e lá dizia que um indivíduo "defected" (desertou) da máfia. Ok, daí eu coloquei pra traduzir PT > EN a palavra "desertar", e apareceu "desert" ao invés de "defect" que seguindo a lógica seria o quê mais faria sentido.

Alguém poderia clarear pra mim quais são as palavras no presente e passado que se usa pra dizer desertar/desertou corretamente?

Desde já obrigado. Tava lendo um texto e essa dúvida ficou na minha cabeça.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Plot, conspire, scheme imply secret, cunning, and often unscrupulous planning to gain one's own ends. To plot is to contrive a secret plan of a selfish and often treasonable kind: to plot against someone's life. To conspire is to unite with others in an illicit or illegal machination: to conspire to seize a government. To scheme is to plan ingeniously, subtly, and often craftily for one's own advantage: to scheme how to gain power.

Plot involves a considerably higher level of narrative organization than normally occurs in a story or fable. According to E.M. Forster in Aspects of the Novel (1927), a story is a "narrative of events arranged in their time-sequence," whereas a plot organizes the events according to a "sense of causality."
[http://dictionary.reference.com/browse/plot?s=t]

To defect = to desert a cause, country, etc., especially in order to adopt another (often followed by from or to ): He defected from the U.S.S.R to the West.

To desert = desertar de forma geral.

Empregue defect mais para deserção de uma causa, país etc.; desert, para desertar geral.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!