Preciso de uma opinião de vocês (dificuldade para aprender)

Estou estudando na Park Idiomas já faz mais ou menos 1 ano e 5 meses e estou no 6º livro. Venho percebendo gradualmente que não estou conseguindo acompanhar direito as aulas: muitas vezes não entendo o que o professor fala, sou lento para responder as perguntas e compreendê-las, vivo me enroscado na hora de pronunciar uma frase e em relação ao material didático, tenho dificuldade de compreender os áudios bem como pronunciação. A única coisa que consigo ter mais segurança, é na hora de responder as perguntas escritas. Já me senti um burro, alguém incompetente para aprender idioma e estou cada vez mais angustiado quanto isso. O inglês que antes era até prazeroso, passou a ser como obrigação e algo que me dá aflição pelo fato de não entender e um desprazer por ter que ouvir um cd que eu vou ter dificuldades. Estou pensando em parar. Alguém já estudou nessa escola? Teria algo para me aconselhar? Obrigado

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Redseahorse 8140 1 13 146
Estimado amigo,

E seu eu te disesse que, "estima-se" que para que um estudante da língua Inglesa atinja níveis avançados de conhecimento são necessárias cerca de 700 a 800hrs de estudos orientados, e aos níveis de proficiência equiparadas a de um "bom" falante nativo, de 1000 a 1200hrs. Então, faça a sua própria projeção .

Só posso te dizer - NÃO DESISTA ! As dificuldades são muitas, o simples fato de você ser um adulto, a priori, já representaria uma delas.

Sugiro a leitura deste post e artigo abaixo, com links de assuntos correlatos:

como-passar-de-intermediario-a-fluente-t45974.html#p180932

http://exame.abril.com.br/carreira/por- ... em-ingles/
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!