Preciso de uma opinião de vocês (dificuldade para aprender)

Estou estudando na Park Idiomas já faz mais ou menos 1 ano e 5 meses e estou no 6º livro. Venho percebendo gradualmente que não estou conseguindo acompanhar direito as aulas: muitas vezes não entendo o que o professor fala, sou lento para responder as perguntas e compreendê-las, vivo me enroscado na hora de pronunciar uma frase e em relação ao material didático, tenho dificuldade de compreender os áudios bem como pronunciação. A única coisa que consigo ter mais segurança, é na hora de responder as perguntas escritas. Já me senti um burro, alguém incompetente para aprender idioma e estou cada vez mais angustiado quanto isso. O inglês que antes era até prazeroso, passou a ser como obrigação e algo que me dá aflição pelo fato de não entender e um desprazer por ter que ouvir um cd que eu vou ter dificuldades. Estou pensando em parar. Alguém já estudou nessa escola? Teria algo para me aconselhar? Obrigado
3 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
11965 1 19 241
Estimado amigo,

E seu eu te disesse que, "estima-se" que para que um estudante da língua Inglesa atinja níveis avançados de conhecimento são necessárias cerca de 700 a 800hrs de estudos orientados, e aos níveis de proficiência equiparadas a de um "bom" falante nativo, de 1000 a 1200hrs. Então, faça a sua própria projeção .

Só posso te dizer - NÃO DESISTA ! As dificuldades são muitas, o simples fato de você ser um adulto, a priori, já representaria uma delas.

Sugiro a leitura deste post e artigo abaixo, com links de assuntos correlatos:

como-passar-de-intermediario-a-fluente- ... ml#p180932

http://exame.abril.com.br/carreira/por- ... em-ingles/
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!

11110 19 221
Prezado Fernando,

Caso você não esteja sendo pressionado a aprender o idioma por questões de emprego, sugiro que você estude através de conteúdos mais leves e de rápida compreensão. A transição de um nível para outro não pode ser feita de maneira rápida, pois é aí que a frustração virá. Sugiro que pratique bastante com o tópico VOCABULÁRIOS do English EXPERTS e no sistema DUOLINGO DE ENSINO.

E tem mais. Recomendo que:

(1) Não deixe o seu sono atrasado. Durma e alimente-se bem. Estudar com sono é infrutífero. Estima-se que levemos até quase duas semanas para recuperá-lo. As consequências de um sono atrasado são: mau humor, dor de cabeça e falta de concentração. Caso piores, podem levar a depressão. Não fique se comparando tanto a outros colegas. Cada um tem seu ritmo de estudo e isto deve ser respeitado. Se você perceber que estudar em turma está sendo muito difícil, então o ideal é partir para um ensino mais personalizado.

(2) Para evitar chateações, procure assuntos ou tópicos específicos. Por isso, uma revisão de vocabulário lhe cairá bem. (Tempo máximo de estudo: 2h)

(3) Se você precisar reforçar a gramática, estude pela sessão Gramática do English EXPERTS + o livro ELEMENTARY English IN USE (Cambridge). A linguagem é bem objetiva e de fácil compreensão. (Tempo máximo de estudo: 2h)

(4) Se você sentir necessidade de trabalhar apenas a compreensão auditiva, recomendo que trabalhe apenas com as sessões de diálogo de seu livro na Park Idiomas com o CD. Como fazer isso adequadamente? Aí vai uma sugestão:

A- Escolha um diálogo de seu material de ensino (o livro da Park Idiomas) para ouvi-lo;
B- Depois, leia atentamente o diálogo e esclareça todas as suas dúvidas de vocabulário;
B- Transcreva o diálogo em seu caderno (Opcional);
C- Ouça o CD novamente e repita o diálogo em voz alta (Não fique se culpando demais por erros de pronúncia). Quanto mais você estudar e se concentrar, perceberá que esses erros e insegurança desaparecerão lentamente;
D- Agora, feche o livro e toque o CD novamente. A partir daqui você só poderá depender do áudio e de seu caderno;
E- Toque o CD, mas desta vez pausadamente. A cada intervalo, tente transcrever novamente os fragmentos que você ouvir ou apenas repita-os em voz alta.

Segue um modelo de exercício.

1- OUÇA O ÁUDIO E COLOQUE O DIÁLOGO EM ORDEM:

Link para o áudio: https://www.rong-chang.com/easyspeak/es/network07.htm

A: I just like talking to him.
B: Maybe he'll teach you Hungarian.
A: He said it is in Hungary.
B: Is that very far away?
A: I met someone online yesterday.
A: A boy from Budapest.
B: Who is it?
B: Where is Budapest?
A: I asked him that question, too.
B: What did he say?
A: Thousands of miles away.
B: How can you be friends, then?

Att. Ricardo.

O método da Park Idiomas é só voltado pra conversação. Tem exercícios no livro que são respondidos em casa. Agora o que eu acho difícil é ouvir o áudio do cd porque não há o texto desse áudio, só se tem que ouvir e repetir. Acontece de eu não entender a maior parte das frases, só entender retalhos dela e agora nessa fase que estou, eu percebi que a fala do áudio é mais rápida, o que angustia mais. Muitas frases que ás vezes eu entendo, eu tenho que parar e tentar estruturar na cabeça para dar sentido a elas, pois não é automático. Teve uma por exemplo que eu coloquei para o google tradutor transcrever pra mim e por mais que eu saiba o que era a frase, eu ouço ela e consigo entender de forma errada mesmo - claro que lembro na hora a frase correta, mas não fica automático pra mim.