Preciso de uma opinião de vocês (dificuldade para aprender)

Estou estudando na Park Idiomas já faz mais ou menos 1 ano e 5 meses e estou no 6º livro. Venho percebendo gradualmente que não estou conseguindo acompanhar direito as aulas: muitas vezes não entendo o que o professor fala, sou lento para responder as perguntas e compreendê-las, vivo me enroscado na hora de pronunciar uma frase e em relação ao material didático, tenho dificuldade de compreender os áudios bem como pronunciação. A única coisa que consigo ter mais segurança, é na hora de responder as perguntas escritas. Já me senti um burro, alguém incompetente para aprender idioma e estou cada vez mais angustiado quanto isso. O inglês que antes era até prazeroso, passou a ser como obrigação e algo que me dá aflição pelo fato de não entender e um desprazer por ter que ouvir um cd que eu vou ter dificuldades. Estou pensando em parar. Alguém já estudou nessa escola? Teria algo para me aconselhar? Obrigado

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Redseahorse 8140 1 13 146
Estimado amigo,

E seu eu te disesse que, "estima-se" que para que um estudante da língua Inglesa atinja níveis avançados de conhecimento são necessárias cerca de 700 a 800hrs de estudos orientados, e aos níveis de proficiência equiparadas a de um "bom" falante nativo, de 1000 a 1200hrs. Então, faça a sua própria projeção .

Só posso te dizer - NÃO DESISTA ! As dificuldades são muitas, o simples fato de você ser um adulto, a priori, já representaria uma delas.

Sugiro a leitura deste post e artigo abaixo, com links de assuntos correlatos:

como-passar-de-intermediario-a-fluente-t45974.html#p180932

http://exame.abril.com.br/carreira/por- ... em-ingles/
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Ricardo F. Bernardi 9590 15 182
Prezado Fernando,

Caso você não esteja sendo pressionado a aprender o idioma por questões de emprego, sugiro que você estude através de conteúdos mais leves e de rápida compreensão. A transição de um nível para outro não pode ser feita de maneira rápida, pois é aí que a frustração virá. Sugiro que pratique bastante com o tópico VOCABULÁRIOS do English EXPERTS e no sistema DUOLINGO DE ENSINO.

E tem mais. Recomendo que:

(1) Não deixe o seu sono atrasado. Durma e alimente-se bem. Estudar com sono é infrutífero. Estima-se que levemos até quase duas semanas para recuperá-lo. As consequências de um sono atrasado são: mau humor, dor de cabeça e falta de concentração. Caso piores, podem levar a depressão. Não fique se comparando tanto a outros colegas. Cada um tem seu ritmo de estudo e isto deve ser respeitado. Se você perceber que estudar em turma está sendo muito difícil, então o ideal é partir para um ensino mais personalizado.

(2) Para evitar chateações, procure assuntos ou tópicos específicos. Por isso, uma revisão de vocabulário lhe cairá bem. (Tempo máximo de estudo: 2h)

(3) Se você precisar reforçar a gramática, estude pela sessão Gramática do English EXPERTS + o livro ELEMENTARY English IN USE (Cambridge). A linguagem é bem objetiva e de fácil compreensão. (Tempo máximo de estudo: 2h)

(4) Se você sentir necessidade de trabalhar apenas a compreensão auditiva, recomendo que trabalhe apenas com as sessões de diálogo de seu livro na Park Idiomas com o CD. Como fazer isso adequadamente? Aí vai uma sugestão:

A- Escolha um diálogo de seu material de ensino (o livro da Park Idiomas) para ouvi-lo;
B- Depois, leia atentamente o diálogo e esclareça todas as suas dúvidas de vocabulário;
B- Transcreva o diálogo em seu caderno (Opcional);
C- Ouça o CD novamente e repita o diálogo em voz alta (Não fique se culpando demais por erros de pronúncia). Quanto mais você estudar e se concentrar, perceberá que esses erros e insegurança desaparecerão lentamente;
D- Agora, feche o livro e toque o CD novamente. A partir daqui você só poderá depender do áudio e de seu caderno;
E- Toque o CD, mas desta vez pausadamente. A cada intervalo, tente transcrever novamente os fragmentos que você ouvir ou apenas repita-os em voz alta.

Segue um modelo de exercício.

1- OUÇA O ÁUDIO E COLOQUE O DIÁLOGO EM ORDEM:

Link para o áudio: https://www.rong-chang.com/easyspeak/es/network07.htm

A: I just like talking to him.
B: Maybe he'll teach you Hungarian.
A: He said it is in Hungary.
B: Is that very far away?
A: I met someone online yesterday.
A: A boy from Budapest.
B: Who is it?
B: Where is Budapest?
A: I asked him that question, too.
B: What did he say?
A: Thousands of miles away.
B: How can you be friends, then?

Att. Ricardo.
O método da Park Idiomas é só voltado pra conversação. Tem exercícios no livro que são respondidos em casa. Agora o que eu acho difícil é ouvir o áudio do cd porque não há o texto desse áudio, só se tem que ouvir e repetir. Acontece de eu não entender a maior parte das frases, só entender retalhos dela e agora nessa fase que estou, eu percebi que a fala do áudio é mais rápida, o que angustia mais. Muitas frases que ás vezes eu entendo, eu tenho que parar e tentar estruturar na cabeça para dar sentido a elas, pois não é automático. Teve uma por exemplo que eu coloquei para o google tradutor transcrever pra mim e por mais que eu saiba o que era a frase, eu ouço ela e consigo entender de forma errada mesmo - claro que lembro na hora a frase correta, mas não fica automático pra mim.