Significado de "glad you made it"

Significado de "glad you made it"
Olá, sou iniciante em inglês e eu estava vendo um filme no qual aparecia a seguinte frase: "Yeah, glad you made it." Bom, eu gostaria de saber qual é a tradução, enfim, sou iniciante e não consegui entender.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 77
Oi Adriana. É difícil de dizer sem mais contexto. Pode significar uma destas coisas (acho que a mais provável seria a terceira):

- Estou feliz que você fez isso.
- Estou feliz que você conseguiu (If I can make it there I'll make it anywhere. It's up to you, New York, New York!).
- Estou feliz que você tenha vindo.

"Yeah" pode significar "sim" ou "legal", mais tambêm pode ser uma palavra 'de enchimento' (filler word), como "uh" ou "um".
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Olá Adriana, então, uma dica inicial para você é tomar cuidado em tentar traduzir coisas ao pé a letra, isso pode te deixar muito confusa mais pra frente.
Dito isso, vamos lá:

Yeah -> um 'yes' informal, em português seria: 'Sim', 'Legal'
Glad -> feliz
You -> você
Made -> fazer
It -> isso

Traduzindo tudo no contexto seria:

Legal, feliz você fazer isso.

Como você pode ver, fica um pouco sem sentido, mas é bem por aí mesmo. Se você legal para um lado menos ao pé da letra pode traduzir como:

'Legal, feliz por você fazer isso.'

Espero que tenha ajudado.
Bons estudos
7 63 299
Quase sempre se usa para dizer "Que bom que veio!"
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE