Significado de VIP

Gu Oliveira
Nós sabemos que a sigla VIP é utilizado para dar tratamento especial a algumas pessoas. No inglês significa Very Important Person.

Vocês sabem quando o termo se popularizou? Como surgiu e por que passou a ser amplamente utilizado?
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
1 resposta
Cinnamon 15 59 495
VIP foi um termo que se tornou popular entre as décadas de 1930 e 1940. Inicialmente, este termo referia-se principalmente aos clientes de determinada loja ou banco que possuíam altos limites financeiros. Atualmente, o termo VIP é utilizado em qualquer lugar como sinônimo de exclusividade.
from significados.com.br

[ACREDITA-SE que VIP (da expressão inglesa "Very Important Person" tradução literal para "pessoa muito importante"), é uma sigla que designa pessoas importantes, influentes, ou altos funcionários com privilégios especiais. O termo "pessoas muito importantes" ou “весьма́ имени́тая персо́на” (vesmá imenítaia persona) TERIA nascido na língua de imigrantes russos (muitos deles aristocratas) que viviam na República Francesa e viajaram para o Reino Unido. A expressão ficou comum no ocidente a partir dos anos 1920.
Conhecida praticamente em todo o mundo é usada também para designar lugares de alto luxo, de acesso exclusivo (Área VIP) ou mercadorias destinadas a pessoas VIP. É frequentemente usada em apresentações para designar lugares, quem pode ou não entrar nos camarins, etc. Um exemplo são os Lugares VIP.]

Nos parágrafos acima, utilizer upper case (maiúsculas) propositadamente, para sinalizar que o texto é especulativo e, portanto, não serve de referência. Contudo, conforme na descrição que postei no início, o termo parece ter se difundido no mundo no século passado, principalmente em estabelecimentos, lojas, restaurantes. E deve ser redundante dizer que a origem remonta à aristocracia (de qualquer lugar que seja).
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!