Sobre "Getting killed"
Eu acompanho o reddit e vi um post sobre um jogo com a seguinte frase "When someone in pregame chat mentions how much they hate getting killed by shotguns in this game"
Nessa situação, o "getting" está com o final -ing por quê? É porque ele está no Present continuous ou é outro motivo? Me surgiu essa dúvida boba. Agradeço.
Nessa situação, o "getting" está com o final -ing por quê? É porque ele está no Present continuous ou é outro motivo? Me surgiu essa dúvida boba. Agradeço.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
6 respostas
Ordenar por: Data
Resposta mais votada
Você tem que pensar no verbo que vem antes. Alguns verbos precisam de complemento no infinitivo. Outros só pode usar gerund, outros podem usar os dois com o mesmo sentido, e tem alguns que vai ter sentido diferente se usar um ou outro. Na dúvida, confere em um dicionário como o verbo é usado.
Ex. Stop to do something. = Parar para fazer algo
Stop doing something = Parar de fazer algo.
I want to do something.
I avoid doing something.
I hate doing something.
I hate to do something.
Ex. Stop to do something. = Parar para fazer algo
Stop doing something = Parar de fazer algo.
I want to do something.
I avoid doing something.
I hate doing something.
I hate to do something.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Não tá no present continuous, está no "gerund". O gerund é a forma verbal terminada com ing usada como substantivo.
Obs. Não confunda gerund com gerúndio.
Cf. Terminação -ING em inglês: Como utilizar?
Obs. Não confunda gerund com gerúndio.
Cf. Terminação -ING em inglês: Como utilizar?
Entendi. Dei uma lida pelo link que você me enviou e entendi mais ou menos o que é (sei um pouco de inglês, mas sobre regras gramaticais eu sofro ainda, tô tentando melhorar kkk). Seria transformar um verbo em substantivo, certo? No caso eu vi um exemplo lá como:
Playing soccer is fun.
Isso seria tipo uma regra? Pode me dar um exemplo de que outra situação ou até mesmo quando eu sou "obrigado" a usar?
Playing soccer is fun.
Isso seria tipo uma regra? Pode me dar um exemplo de que outra situação ou até mesmo quando eu sou "obrigado" a usar?
Se pode falar tb "hates to get killed". Nesse examplo o gerundo repōe o infinitivo, tb pode usar "to be" em vez de "to get", eg "He hates being killed" ou "He hates to be killed".
O uso do ing então pode ser substituída pela to? Seria esse então o motivo do ing? A preposição antecedendo? Agradeço demais a ajuda!Serginho escreveu: 31 Out 2019, 14:13 Se pode falar tb "hates to get killed". Nesse examplo o gerundo repōe o infinitivo, tb pode usar "to be" em vez de "to get", eg "He hates being killed" ou "He hates to be killed".
ATIVE O ENGLISH PLUS
Veja a resposta do outro membro, ele já explicou bem. Em português é mais simples formar as frases assim, pois sempre se usa o infinitivo. Em inglês, é preciso aprender a forma correta de cada frase, nāo é consistentegabrieut escreveu: 31 Out 2019, 14:34O uso do ing então pode ser substituída pela to? Seria esse então o motivo do ing? A preposição antecedendo? Agradeço demais a ajuda!Serginho escreveu: 31 Out 2019, 14:13 Se pode falar tb "hates to get killed". Nesse examplo o gerundo repōe o infinitivo, tb pode usar "to be" em vez de "to get", eg "He hates being killed" ou "He hates to be killed".![]()
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS