There is x There are: Como utilizar?

Hello guys!

Frequentemente, quando estou conversando com amigos meus americanos, fico com uma dúvida quanto ao "there is" ou "there are". Essa dúvida me surge principalmente em frases como "Há pessoas em tal lugar."

Pessoas, em inglês, possui uma palavra no plural (people) que é diferente da palavra no singular (person). Como eu faço pra formar frases usando "There is" ou "There are" com palavras que possuem suas formas definidas no plural e diferentes do singular?

Abraços!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Chacall,

Exemplos:

There is a child here.
Há uma criança aqui.

There are children here.
Há crianças aqui.

There is a person I admire.
Há uma pessoa que admiro.

There are people I admire.
Há pessoas que admiro.

There is a woman in the hospital.
Há uma mulher no hospital.

There are women in the hospital.
Há mulheres no hospital.

Dica: no singular você usa "a", "one". No plural não usa "a", "one". Observe acima.

Bons estudos!
Só mais um detalhe pra ficar claro.

Quando indicamos uma quantidade, devemos colocar "there's" ou "there are" de acordo com essa quantidade?

Ex.: "There xxx so many people"
(Não consegui nenhum outro exemplo pra ficar claro a pergunta xD)
Chacall,

Quantidade de substantivos contáveis/plural: there are

There are ten people
There are many people

Quantidades de substantivos incontáveis/singular: there is, there is a, there is some

There is (some) water in the bottle: há água na garrafa.
There is a cat in the street: há um gato na rua.
Deixe-me ver se entendi usando o exemplo dos gatos.

Caso tenha algum gato, devo usar "There is some cat in the street".
Caso tenham vários gatos, devo usar "There are cats in the street".

Estou certo?
Não posso usar "There are some cats"?

(Desculpe-me pelo incômodo, mas ainda estou em dúvida :P)
Chacall,

There are some cats: há alguns gatos
There is a cat: há um gato

Não use "there is some cat".
VOCÊ É PROFESSOR(A)?
Algum aluno já pegou você de surpresa com aquela pergunta que você não encontra a resposta nos livros didáticos? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
Ahhh, sim!
Creio que agora entendi!
Li este artigo também ( https://www.englishexperts.com.br/some-and-any/ ) que me auxiliou.

Thanks, donay!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE