SOME and ANY

Comecemos por uma breve explicação. Um dos artigos indefinidos utilizados no PLURAL é o SOME (algo /algum /alguma /alguns /algumas /algo de).

Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!
Começar agora!

Exemplos:

  • SOME BOOKS = alguns livros
  • SOME PEOPLE = algumas pessoas
  • SOME FRIENDS = alguns amigos

Este artigo só é utilizado em orações AFIRMATIVAS. Para construir orações INTERROGATIVAS ou NEGATIVAS, trocaremos o SOME por ANY.

Exemplos:

  • Do you have any books?
  • We haven’t got any sugar.

Como tudo em idiomas o complicado não são as regras e sim as exceções, veja aqui uma lista de situações onde não podemos usar os artigos.

Como podemos perceber é impossível decorar todas as regras e colocá-las em prática imediatamente. O importante é criar um senso crítico que lhe permita saber se a utilização de uma palavra em determinada situação está correta ou não.

Do you need some help with English? You can count on me.

See you soon.

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 44 comentários