SOME and ANY

Comecemos por uma breve explicação. Um dos artigos indefinidos utilizados no PLURAL é o SOME (algo /algum /alguma /alguns /algumas /algo de).

Exemplos:

O Que Saber Antes de Morar Fora do País. Baixe o novo guia grátis da English Live. Nele, você vai conhecer mais detalhes sobre alguns países que falam inglês, quais as possibilidades você encontra nesses países, quais documentos são necessários e dicas para deixar a mudança mais fácil. Clique aqui e saiba como baixar!

  • SOME BOOKS = alguns livros
  • SOME PEOPLE = algumas pessoas
  • SOME FRIENDS = alguns amigos

Este artigo só é utilizado em orações AFIRMATIVAS. Para construir orações INTERROGATIVAS ou NEGATIVAS, trocaremos o SOME por ANY.

Exemplos:

  • Do you have any books?
  • We haven’t got any sugar.

Como tudo em idiomas o complicado não são as regras e sim as exceções, veja aqui uma lista de situações onde não podemos usar os artigos.

Como podemos perceber é impossível decorar todas as regras e colocá-las em prática imediatamente. O importante é criar um senso crítico que lhe permita saber se a utilização de uma palavra em determinada situação está correta ou não.

Do you need some help with English? You can count on me.

See you soon.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 44 comentários