O Futuro da Educação

Umas das coisas que vem chamando a minha atenção ultimamente são as palestras a respeito do ensino no século XXI.

Primeiro, assisti uma apresentação no TED onde o palestrante falou uma coisa interessante: hoje, com a velocidade das mudanças um aluno que entrar em um curso de graduação de 4 anos na área de tecnologia já sairá desatualizado, pois o conhecimento adquirido nos primeiros 2 anos estará obsoleto.

ATIVE O ENGLISH PLUS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA

Mais recentemente conheci o trabalho do Luli Radfahrer, ele é Ph.D. em comunicação digital entre outras coisas. As palestras do Radfahrer realmente abrem a nossa mente para a nova era digital, ele nos faz ver o quanto o mundo mudou. E apesar disso nós insistimos em alcançar nossos objetivos utilizando métodos arcaicos.

Por fim, gostaria de apresentar um vídeo enviado pelo leitor Jonã Machado via Twitter. Não perca!

Have a nice weekend!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 9 comentários