To Follow x To Tail: Qual é a diferença

Hey Guys!

Bem, eu estava revisando uns conteúdos beeem antigos e me deparei com a seguinte situação: to tail = seguir. E me bateu aquela duvida de qual seria a diferença entre to tail e to follow. Vi que o to tail é informal, mas existe alguma outra diferença entre os dois?

Desde já muito obrigado.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Gabriela, além de ser mais informal, "tail" é um termo mais restrito do que "follow", referindo-se especificamente à ação de seguir de forma furtiva e sem o conhecimento da pessoa sendo seguida. Se você observar ocorrências do verbo, verá que ele é frequentemente empregado em relação a detetives, policiais ou serviços de inteligência que seguem pessoas para obter informação a respeito delas. Exemplos:

"A private detective had been tailing them for several weeks."
(Oxford Advanced Learners Dict.)

"He was being tailed by the CIA".

"To follow" é um termo mais amplo e genérico, significando "seguir" de forma geral. Embora a ação possa se referir a "tailing" ou "stalking" (seguir de forma furtiva e possivelmente mal-intencionada), o termo também abrange o ato de seguir com o conhecimento da pessoa, além de instruções. Exemplos:

"Stop following me!" (Mãe para filho)

"Just follow me." (Instrução para seguir)

"We followed them to an old shack".

Além do sentido figurativo, naturalmente:

"Follow the instructions."

"Follow me on Twitter".

Nestes casos, o uso de "tail" não seria apropriado.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!