Tradução correta de "Good Evening"

Olá, estou aprendendo inglês no busuu.com, mas surgiu uma dúvida, pois a tradução que deram para "Good evening!" foi Boa tarde, porém Boa tarde não seria "Good afternoon"? Bem como havia aprendido que Good evening era "Boa noite"!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Oi Bruno,

Bem estranho isso aí viu. Arrisco dizer que seja uma tradução infeliz. Pois good evening é usado pra dizer boa noite quando se chega a um lugar, é mais educado dizer good evening do que good night quando se chega.

Agora se for levar pro lado do significado ao pé da letra evening determina o fim da tarde e início da noite.

Vamos esperar a posição dos experts do fórum.
Artful Dodger 6 14 102
.
De acordo com o Longman Dicitionary of Contemporary English:
evening = [ uncountable and countable ] the early part of the night between the end of the day and the time you go to bed = [contável ou incontável] = a primeira parte da noite, entre o fim do dia e a hora em que vocâ vai para a cama

good evening = used to greet someone when you meet them in the evening = usado para cumprimentar alguém quando você o encontra à noite.
Assim, a partir das definições e do que tenho visto, eu diria que good evening se refere à noite. Não me lembro de uma pessoa utilizando esse cumprimento para a tarde, ainda que em seu fim.

Cheers!
Henry Cunha 3 18 191
Here's a rule of thumb:

If there's still daylight, use "Good afternoon."
If it's mostly dark, use "Good evening."

I shift my usage depending on the season. Mid-summer in Toronto, 7 p.m. is absolutely daytime; by mid-winter, it's absolutely dark.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA