Even more so - Tradução em português

"For that reason, many people apply for work at JRN with dreams of a lifetime of job security. Even more so among people who like trains."

No caso acima, ACHO que significa "especialmente". Além disso, traduzindo para "mais x ainda" ficaria sem sentido.

Tenho notado que o "so" é usado para evitar a repetição de um adjetivo já mencionado. Por exemplo: "He finds arsenic as effectual, or even more so, than quinine, and quite as safe."
(So substutui "effectual")

Não acho que seja o caso em "Even more so among..."

Minha tentativa:

Especialmente entre pessoas que gostam de trens.

E aí? Qual é o significado?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Donay Mendonça 25 137 1.7k
A tradução "especialmente entre pessoas que gostam de trens" ficou boa. Simples e clara. A expressão "even more so" é usada para dizer "que algo é ainda mais intenso, mais relevante do que outro mencionado anteriormente'', como mostrado nos dois exemplos da pergunta.

Mais um exemplo:

Programs are expensive, and even more so if you have to keep altering them.
Programas são caros e ainda mais se você tiver que ficar alterando eles.
Programas são caros, especialmente se você tiver que ficar alterando eles.

Bons estudos. Compartilhe.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA