Tradução de "fifa 10"

Cafofo
Pessoal,

Esotu fazendo a tradução de alguns artigos sobre o jogo FIFA 10, gostaria que vcs dessem a opnião de vcs sobre a tradução, segue abaixo o texto original e o traduzido:

Original:

Most gamers will play here and there, but never reach the status of elite FIFA gamer. Why?

Because most gamers make several of the following common FIFA 10 mistakes. If you want to
improve your game, then avoid these 7 common FIFA 10 Gameplay Mistakes.

1. Failing to Pass the Ball
A typical FIFA newbie move is to sprint with the ball as fast as possible and try to outrun the
opponent’s defense. This is a common error, but can be fixed with efficient passing and moving.
Let the ball do the work, or else you can fatigue your squad and your opponent will have the upper
hand.

2. Ignoring All the Controls
FIFA 10 is one of the most comprehensive soccer games ever because FIFA 10 contains a wide array of
controls. You must learn all the controls to fully enhance your FIFA skills. Learn all the basic skills,
Top 7 Biggest FIFA 10 Mistakes – Visit our FIFA 10 forums for more FIFA 10 help
combos, moves, controls, etc. This will give you a much more comfortable feeling with the game, and
comfort leads to confidence when playing FIFA online.

3. Playing Loose Defense
The #1 key to winning games in FIFA 10 is defense. A very defensive gamer can shutout multiple
opponents in a row even if he only scores 1 goal a game. Improve your defense by tacking while facing
up, clearing anything within your 18 yard box, and by challenging each aerial ball with aggressive
heading.

4. Ignoring Substitutes and Formations
Your team management skills must improve to increase your chancing of pulling home the victory.
Start out by testing different formations until you find a good groove. The 4-4-2 and 4-3-2-1 worked
best for me in the past. Also, don’t forget about fatigue and substitutions. Bringing on a fresh face
during the 2nd half increases momentum, chemistry, and provides that needed spark to bring home the
win.

5. Reckless Tackling
Some gamers let out their frustrations by slide tackling from behind when the game is only 0-2. I have
come back from 0-4 deficits to win because FIFA 10 is never over until the final referee’s whistle. It’s
better to quite a game than rack up a bunch of yellow and red cards. You can come back from a few
goals, but rarely can you after suffering several red card ejections.

6. Lack of Shooting
There is no such thing as the perfect shot in FIFA 10. You need to take any and every shot you get. A
telling sign is when a player records less than 5 shots in one match. Work the goalkeeper, and don’t be
afraid to shoot from long distance.
Top 7 Biggest FIFA 10 Mistakes – Visit our FIFA 10 forums for more FIFA 10 help

7. Lack of Consistency
The more you play FIFA 10, the better you become. Too often, gamers play a few games, get frustrated,
then take out their frustration on the EA Sports forums. It will take at least 20 games until you start
seeing some results. Aim to play the best competition until your skills improve.
Hopefully you are aware of these 7 crucial FIFA 10 mistakes and will take the necessary steps to take
your FIFA 10 skills and knowledge to the next level.

Tradução:

Os 7 maiores erros de FIFA 10

A maior parte dos jogadores vão jogar aqui e lá, mas nunca vão alcançar o status da elite do FIFA.
Por que?

Porque a maioria dos jogadores cometem muitos dos seguinte erros. Se vc quer melhorar, então tem que
evitar os 7 erros mais comuns no FIFA 10.

1 - Falhando no passe.

um movimento tipico de um novato é correr com a bola o mais rápido que ele conseguir e tentar
ultrapassar a defesa adversária. Este é um erro comum, mas pode ser evitado com um eficiente passe e
uma boa movimentação. Deixe bola correr, ou senão voce vai cansar seus jogadores e o seu adversário
terá uma vantagem.

2 - Ignorando todos os controles

FIFA 10 é um dos jogos de futebol mais compreensivos, pois FIFA 10 contém uma grande variedade de
controles. Voce deve aprender todos os controles para melhorar suas habilidades. Aprenda as habilidades
básicas, combos, movimentos, controles, etc. Isto vai te deixar muito mais confortável com o jogo, e o
conforto vai te levar a confiança quando jogar online.

3 - Jogando com a defesa solta

A chave para vencer no FIFA é a defesa. Um jogador muito defensivo pode ganhar vários jogos fazendo
apenas um gol por partida. Melhore sua defesa ... tirando qualquer coisa dentro de 18 yard, e
disputando toda bola aérea com agressividade.

4 - Ignorando subistituições e formações

O gerenciamento das habilidades do seu time deve melhorar suas chances de levar para casa a vitória.
Comece testanto diferentes formações até encontrar uma boa. No passado as formações 4-4-2 e 4-3-2-1
funcionaram muito bem para mim. Também, não esqueça do cansaço e das subistituições. Uma cara nova
no segundo tempo aumenta sua velocidade e fornece a faísca necessária para trazer a vitória para casa.

5 - Combate imprudente

Alguns jogadores deixam suas estratégias de lado e combatem por trás quando o jogo esta apenas 0-2.
Eu já venci jogos perdendo de 0-4, isso poque os jogos só teminam quando o árbitro apita o final do
jogo. É melhor ... do que acumular um monte de cartões amarelos e vermelhos. Vc pode reverter
alguns gols, mas raramente vai conseguir se tomar cartões vermelhos.

6 - Falta de Chutes

Não existe nada igual como um chute perfeito no FIFA10. Voce precisa chutar sempre que der.
Um indício claro é quando um jogador chuta menos do que 5 vezes por jogo. De trabalho para o goleiro
e não fica com medo de chutar de longe.

7 - Falta de coerencia

Quanto mais voce jogar melhor voce vai ficar. Muitas vezes, jogadores jogam poucos jogos, perdem e
registram suas frustações no forum. Levará pelo menos 20 jogos até que voce comece a ver algum resultado
Mire nas melhores competições até melhorar suas habilidades. Esperamos que voce fique atento com esses
7 erros cruciais e tome os passos necessários para elevar suas habilidades para um próximo nível.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
11 respostas
Ordenar por: Data

Mansani 10
Pô, cara...
Parabéns pela tradução...
Dá pra ver que você manja...
Ficou muito boa!

Vamos ver se eu posso te ajudar...

A maior parte dos jogadores vão jogar aqui e lá, mas nunca vão alcançar o status da elite do FIFA.
Por quê?

Porque a maioria dos jogadores cometem muitos dos seguinte erros. Se você quer melhorar, então tem que

1 - Falhando no passe.

Um movimento tipico de um novato é correr com a bola o mais rápido que ele conseguir e tentar
ultrapassar a defesa adversária. Este é um erro comum, mas pode ser evitado com um eficiente passe e
uma boa movimentação. Deixe a bola correr, ou senão você vai cansar seus jogadores e o seu adversário
terá uma vantagem.

2 - Ignorando todos os controles

FIFA 10 é um dos jogos de futebol mais compreensivos, pois FIFA 10 contém uma grande variedade de
controles. Voce deve aprender todos os controles para melhorar suas habilidades. Aprenda as habilidades
básicas, combos, movimentos, controles, etc. Isto vai te deixar muito mais confortável com o jogo, e o

3 - Jogando com a defesa solta

A chave para vencer no FIFA é a defesa. Um jogador muito defensivo pode ganhar vários jogos fazendo
apenas um gol por partida. Melhore sua defesa ... tirando qualquer coisa dentro da Grande Área
(Área do pênalti)
, e
disputando toda bola aérea com agressividade
Aqui nem eu sei como resolver, eles falam aggressive heading...Não sei se cabeçadas agressivas fica bom tb...Só agressividade pode incitar a pessoa a fazer pênalti ou coisas do tipo
4 - Ignorando substituições e formações

O gerenciamento das habilidades do seu time deve melhorar suas chances de levar para casa a vitória.
Comece testanto diferentes formações até encontrar uma boa. No passado, as formações 4-4-2 e 4-3-2-1
funcionaram muito bem para mim. Também, não esqueça do cansaço e das substituições. Uma cara nova
no segundo tempo aumenta sua velocidade e fornece a faísca necessária para trazer a vitória para casa.

5 - Combate imprudente

Alguns jogadores deixam suas estratégias de lado e combatem por trás quando o jogo está apenas 0-2.
Eu já venci jogos perdendo de 0-4, isso porque os jogos só teminam quando o árbitro apita o final do
jogo. É melhor do que acumular um monte de cartões amarelos e vermelhos.
It’s
better to quite a game than rack up a bunch of yellow and red cards. (Esta tá difícil.)
Você pode reverter

6 - Falta de Chutes

Não existe nada igual como um chute perfeito no FIFA10. Voce precisa chutar sempre que der.
Um indício claro é quando um jogador chuta menos do que 5 vezes por jogo.
Agora com a Nova Gramática pode até ser que tenha caído o acento
trabalho para o goleiro
e não fica com medo de chutar de longe.

7 - Falta de coerência

Quanto mais você jogar, melhor você vai ficar. Muitas vezes, jogadores jogam poucos jogos, perdem e
registram suas frustações no fórum. Levará pelo menos 20 jogos até que você comece a ver algum resultado
Mire nas melhores competições até melhorar suas habilidades. Esperamos que você fique atento com esses
7 erros cruciais e tome os passos necessários para elevar suas habilidades para um próximo nível.

E fica minha dúvida para o pessoal do fórum sobre como traduzir essa frase:
It’s better to quite a game than rack up a bunch of yellow and red cards.
Sendo que é quite e não quit...Pode até ser que o autor do artigo tenha escrito errado, mas também pode ser que não..

Acho que é isso, cara...
Se quiser me add na Live é só add lá...
Meu gamertag: Mansani...
Abs...

Cafofo
Fala Mansani ... Primeiramente obrigado pela ajuda ...

Fui traduzindo e colocando no notepad, nem me preocupei com os erros de português (muitos, acentos então, rs ...), não finz nenhuma revisão, rs ... traduzi e colei aqui ...

Improve your defense by tacking while facing up, essa parte não consegui traduzir ...

Acho que posso trocar agressividade por firmeza, será?

Acho que podemos colocar assim:

É melhor estar inteiro no jogo do que acumular um monte de cartões amarelos e vermelhos.

Vou te adicionar sim, jogo no PS3.

Abraços

Donay Mendonça 58300 21 98 1394
Olá Pessoal,

Sugestões:

Failing to pass the ball:Não conseguir tocar a bola
Ignoring all controls:Ignorar os comandos
Playing loose defense:Deixar a defesa aberta
Reckless tackling:Carrinho desleal
Lack of shooting:Ficar sem chutar a gol

Bom Jogo!

Mansani 10
Pô, cara...
Que privilégio...
O professor Donay leu sua tradução do fifa...
As dicas dele são sempre boas...

Acho que posso trocar agressividade por firmeza, será?

Se bobear nem precisa...Vê o que você acha melhor...

Improve your defense by tacking while facing up, essa parte não consegui traduzir ...
No American Heritage tá face up como:
face up
To confront an unpleasant situation with resolution and assurance:
Sei lá...Talvez fique:
Melhorar sua defesa ao combater com convicção.
Aí você pode ter uma idéia melhor...

É melhor estar inteiro no jogo do que acumular um monte de cartões amarelos e vermelhos.
Acho q ficou ótimo! Se o autor não quis dizer isso as suas dicas vão ficar melhor q a dele...huauhauh

E em relação a usar tackle como combate acho que tá legal...Quase todo mundo traduz como carrinho, mas para mim tackle não acontece só com carrinho...Quando o cara rouba a bola dando aquele toque para tirar do outro jogador sem dar carrinho , pelo menos para mim, também é tackle...

Abs!

Cafofo
Ótimas dicas. Muito obrigado.

Tradução até agora ficou assim:

Por quê?

Porque a maioria dos jogadores cometem muitos dos seguinte erros. Se você quer melhorar, então tem que

1 - Não conseguir passar a bola.

Um movimento tipico de um novato é correr com a bola o mais rápido que ele conseguir e tentar
uma boa movimentação. Deixe a bola correr, ou senão você vai cansar seus jogadores e o seu adversário
terá uma vantagem.

2 - Ignorando os comandos

comandos. Voce deve aprender todos os comandos para melhorar suas habilidades. Aprenda as habilidades

3 - Deixar a defesa aberta

apenas um gol por partida. Melhore sua defesa combatendo com convicção, tirando qualquer coisa de dentro
da grande área, e disputando toda bola aérea com firmeza.

O gerenciamento das habilidades do seu time deve melhorar suas chances de levar a vitória para casa.
Comece testanto diferentes formações até encontrar uma boa. No passado as formações 4-4-2 e 4-3-2-1
funcionaram muito bem para mim. Também, não esqueça do cansaço e das substituições. Uma cara nova

5 - Combate desleal

Alguns jogadores deixam suas estratégias de lado e combatem por trás quando o jogo está apenas 0-2.
Eu já venci jogos perdendo de 0-4, isso poque os jogos só teminam quando o árbitro apita o final do
jogo. É melhor estar inteiro no jogo do que acumular um monte de cartões amarelos e vermelhos. Vc pode reverter

6 - Ficar sem chutar a gol

Não existe nada igual como um chute perfeito no FIFA 10. Você precisa chutar sempre que der.
Um indício claro é quando um jogador chuta menos do que 5 vezes por jogo. Dê trabalho para o goleiro
e não fique com medo de chutar de longe.

7 - Falta de coerência

Quanto mais você jogar melhor você vai ficar. Muitas vezes, jogadores jogam poucos jogos, perdem e
registram suas frustações no fórum. Levará pelo menos 20 jogos até que você comece a ver algum resultado
Mire nas melhores competições até melhorar suas habilidades. Esperamos que você fique atento com esses
MENSAGEM PATROCINADA Sabia que o inglês tem pontuações exclusivas? São as punctuation marks. Agora, você pode aprender todas elas. Faça o download do guia da English Live, saiba como usá-las e melhore ainda mais sua escrita em inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!

Mansani 10

Por quê?

1 - Não conseguir passar a bola.

terá uma vantagem.

2 - Ignorando os comandos

comandos. Voce deve aprender todos os comandos para melhorar suas habilidades. Aprenda as habilidades

3 - Deixar a defesa aberta

apenas um gol por partida. Melhore sua defesa marcando com força, tirando qualquer coisa de dentro
da grande área, e disputando toda bola aérea com firmeza.

O gerenciamento das habilidades do seu time deve melhorar suas chances de levar a vitória para casa.
Comece testando diferentes formações até encontrar uma boa. No passado, as formações 4-4-2 e 4-3-2-1

5 - Combate desleal

Alguns jogadores deixam suas estratégias de lado e dão carrinho por trás quando o jogo está apenas 0-2.
Eu já venci jogos perdendo de 0-4, isso porque os jogos só teminam quando o árbitro apita o final do
jogo. É melhor estar inteiro no jogo do que acumular um monte de cartões amarelos e vermelhos. Vc pode reverter

6 - Ficar sem chutar a gol

Não existe nada igual como um chute perfeito no FIFA 10. Você precisa chutar sempre que der.
Um indício claro é quando um jogador chuta menos do que 5 vezes por jogo. Dê trabalho para o goleiro
e não fique com medo de chutar de longe.

7 - Falta de coerência

Quanto mais você jogar melhor você vai ficar. Muitas vezes, jogadores jogam poucos jogos, perdem e

Então, cara...
Só mudei combater com convicção por marcar com força...Eu ia colocar firmeza, mas já tem na linha debaixo....
Combater por trás, coloquei carrinho por trás que dá a idéia que se você fizer isso toma cartão...
E uns 2 erros de português...
Se, por acaso, achar que o que eu troquei não tá legal é só mudar...

Beleza, cara...
Acho que tá muito bom!

And...
Let´s go Fifa!

Abs!

Cafofo
Show ... tenho um outro artigo aqui muito bom também .. vou traduzindo e colocando aqui ... vamos aprendendo inglês e fifa ... :)

Abraços

Cafofo
Fala pessoal,

Segue mais um texto sobre FIFA 10. Favor deem sua opinião.

Texto Original:

1 - Conserve Your Energy and Stay Fit

Each player in FIFA 10 has a fitness bar next to his name. When the player sprints, his
fitness decreases until he stops sprinting and rests. Don’t hold down the sprint button the
entire game. Your player will become tired quicker. Use sprinting sparingly. Only sprint
when entering open space or if you have a step on your opponent.

2 - Use Radar to Earn Breakaways

Radar is your friend. Use it to locate your teammates and identify where the defense is
on the field. If you play with the TELE camera view, then you can only see a partial
amount of the entire pitch. Radar can help you earn breakaways if you pay close
attention to how your opponent moves. Radar is activated in Game Settings. It should
appear in the left side of your screen.

3 - Watch the Linesman to Prevent Offsides

Pay attention to the linesman when sending your forwards into space. I have lost many
great scoring chances because I failed to glance at the lineman before passing the ball
into space. If your forward is offside, the linesman will hold his flag up. Bring your
player back onside and the linesman lowers his flag. This will help you play onside
better and bury those great scoring opportunities.

4 - Use Speedy Players to Wreak Havoc

EA sports has blessed certain players like C. Ronaldo, Samuel Eto, and Fernando Torres
with blazing pace. Use their high attributes to create some simple scoring opportunities.
When you see open space with exceptionally fast players, simply turn and go. Note:
Only turn and go with speedy players. Slower players will get caught and dispossessed.

5 - Bring Your Goalie Up for Corner Kicks

When you're losing in the final minutes of the game, you can bring up your goalie for
corner kicks to add an extra man for the set piece. Set your In-Game tactics to Ultra
Offensive, and your goalie will rush up to join in on the action during your next corner
kick. Note: This only occurs during the final 3-5 minutes of the match, and you must be
losing.

6 – Use Box Overload to Outnumber Your Opponent

Box Overload will bring most of your midfielders and attackers towards the opponent’s
goal – right on the front line of the penalty box. If you are confident and your defense
can cope with counter attacks – it may be a good tactic to employ. However, scoring
long shots can be difficult because the defense “tightens-up” in the penalty box as well.
Luckily, you can expect multiple shots from rebounds if you use the box overload tactic
correctly. Switch your Offensive Tactics to Box Overload to utilize this strategy.

7 – Score Easy Goals Using the Counter Attack

A well-planned counter attack will make your forwards run towards the opponent’s goal
immediately when you have the control of the ball. This is very useful if you have quick
forwards and like to use long passes to catch the opponent’s defense off-guard. Switch
your offensive strategy to counter attack so you can catch your opponent sleeping when
you go from defense to offense.

8 – Choosing the Best Camera View

The right camera angle is very important because it allows you to see the entire pitch. I
recommend the classic TELE camera view with 100% zoom and 100% height. This will
allow you to see the entire field better, and you can see your opponent's players coming
at you. Otherwise, you will have blind spots and miss golden opportunities to put your
players in wonderful scoring positions.

9 – Always Attack, Never Give Up

There will be games when you are losing 2 to 1 or 3 to 1 with 30 FIFA minutes left in
the game. This is where you must be mentally confident and focused. I have scored 3
goals in 5 FIFA minutes before so no game is over until the final whistle blows.
Stay confident and keep pressuring your opponent's defense. Your opponent is at their
weakest point RIGHT AFTER they score a goal. This is when you pour on the shots and
make your opponent sweat.

10 - Experiment with Different Attacking Formations

Most people play with the standard 4-4-2 formation; however, there are many other
useful formations depending on your skill level, attacking/defending skill, and the score
of the match.
Great Attacking Formations for scoring goals:
· 3-5-2
· 4-2-2-2
· 4-3-3
· 4-1-2-1-2
· 3-4-3

11 – Use Skill Combinations to Beat Defenders

I like to practice my combos in the Arena area (where it's 1 vs. 1 against the keeper).
Sometimes you can make a good combo using the simple stop ball + a simple stepover
or pullback.
The key to beating defenders is UNPREDICTABILITY. Mix up your combos, change
your pace, dribble with different feet, etc. to keep your opponent guessing.

12 - Practice Holding Up the Ball with Your Strikers

Whenever you pass to your forwards, does it never reach them, or if it gets to them and
they do collect it, does the defender takes it from you before you have a chance to do
anything? Try practicing holding up the ball when passing to your forwards. This will
draw out the defenders, and create gaps for your midfielders and other striker to run
through. Hold up the ball by coming to the ball and dribbling away from your
77 FIFA 10 Tips - 3rd Edition Copyright © 2010. All Rights Reserved. www.FIFtips.com
opponent's goal with the control stick.

13 - Use an Effective Trap to Control the Ball

Good trapping skills will give you much better control over the ball. This is important if
the ball bounces off your foot and you lose possession often.

14 - Use Cancel trap to Redirect Forward Runs

Cancel Trap is a very effective way to take a player off his default run and redirect him
to intercept a pass. This function allows you to cancel out of the run and cut in front of
the opponent to collect the ball before he intercepts it. You can also use it to cancel a
shot attempt or cross as long as you hit the buttons before the shooting animation starts.
One of the best places for employing the Cancel Trap move is when you're attacking
down the wings.

15 - Push the Ball Into Open Space with the Knock On Function

The Knock on is very simple but also very effective. It gives you just enough advantage
that makes a big difference in your ability to maintain possession. When moving with
the ball, instead of just using the default dribble (which can be easily read by your
opponent), be creative and knock the ball in a direction and then change your player's
pace and move quickly in that direction. It is very tough for a player to get back in front
of you once you have moved beyond them. Use this to set yourself up for other things
like transitioning into a big shot (or fake shot).

16- Use the Wall Pass aka 1-2 Pass

The wall pass is a basic skill where you pass the ball to your player, move into space,
then pass the ball back to the original player (aka 1-2 pass). This works very well when
you have 2 strikers against 4 defenders and can’t get past them.
Pass the ball from 1 striker to the other. This will send the striker on the run before he is
offside, through pass back (like a 1-2 pass). If you are fast enough, you will beat the
defender and be 1 vs. 1 with the goalie.

Texto traduzido:

1 - Economize sua energia e fique em boa condição física

Cada jogador no FIFA 10 tem uma barra de condição física perto do nome. Quando o jogador corre, sua
condição física vai diminuindo até que ele pare de correr e descanse. Não segure o botão de correr
o jogo todo. Seu jogador ficará cansado muito rápido. Use a corrida com moderação. Somente corra quando
estiver em um espaço vazio ou se estiver a um passo de seu oponente.

2 - Use o radar para escapar

O radar é seu amigo. Use-o para localizar seus jogadores e identifcar onde a defesa esta no campo.
Se voce jogar com a camera TELE, então voce somente pode ver parte do campo. O radar pode ajudar voce
a escapar se voce prestar atenção nos movimentos do seu oponente. O radar é ativado nas configurações
do Jogo (Game Settings). Ele deve aparecer no lado esquerdo da tela.

3 - Fique atento para evitar impedimentos

Preste atenção no bandeirinha quando lançar para seus atacantes. Eu perdi grandes chances de marcar porque
não olhei para o atacante antes de tocar. Se seu atacantes estiver impedido, o bandeirinha irá levantar
a bandeirinha. Traga seu jogador de volta e o bandeirinha irá baixar a bandeira. Isto o ajudará a não
ficar em impedimento e criar grandes oportunidades de marcar.

4 - Use a velocidade para causar estragos

EA Sports abençoou certos jogadores como C. Ronaldo, Samuel Eto e Fernando Torres com um ótimo ritmo.
Use os seus altos atributos para criar oportunidades de marcar. Quando você ve um espaço aberto com um
jogador excepcionalmente rápido, simplesmente vire e corra. Nota: Somente vire e corra com jogadores
rápidos. Jogadores lentos serão pegos e desarmados.

5 - Traga seu goleiro para disputar escanteios

Quando está nos minutos finais do jogo e você está perdendo, você pode trazer seu goleiro para disputar
um escanteio a seu favor, adicionando um homem extra para a jogada. Configure suas táticas para "Ultra
Offensive", e seu goleiro irá disputar o próximo escanteio. Nota: Isto só acontece durante os 3-5 minutos
finais do jogo, e você tem que estar perdendo.

6 - Use o "Box Overload" para pressionar seu adversário

"Box Overload" vai colocar seus meias e atacantes em direção do gol adversário, bem na frente da grande
área. Se você tem confiança e sua defesa consegue segurar os contra-ataques, esta pode ser uma boa
tática. Entretanto, fazer gol de longe pode ser difícil porque a defesa vai pressionar na grande área.
Felizmente, você pode esperar chutes dos rebotes se você utilizar a tática de "Box Overload" corretamente.
Mude sua tática ofensiva para "Box Overload" para utilizar esta estratégia.

7 - Faça gols usando o contra-ataque

Um contra-ataque bem planejado faz seus atacantes irem em direção ao gol do adversário imediatamente quando
você pega a bola. Isto é muito bom se você tem atacantes rápidos e gosta de fazer passes longos para pegar
a defesa adversária distraída. Mude sua estratégia ofensiva para contra-ataque, assim você pode pegar seu
adversário dormindo no ponto quando você for atacar.

8 - Escolhendo a melhor camera

A camera certa é muito importante porque permite que você veja o campo inteiro. Eu recomendo a clássica camera
TELE com 100% de zoom e 100% de altura. Isto permite que você veja todo o campo melhor, e você pode ver os
jogadores adversários vindo. Ao contrário, você terá pontos cegos e perderá oportunidades de ouro de colocar
seus jogadores em uma ótima posição para marcar.

9 - Sempre ataque, nunca desista

Haverá jogos que você estará perdendo de 2-1 ou 3-1 faltando 30 FIFA minutos. É onde você deve estar mentalmente
confiante e focado. Eu já marquei 3 gols em 5 FIFA minutos antes do juiz apitar o final do jogo. Mantenha-se
confiante e mantenha a pressão na defesa do seu adversário. Seu adversário está vulnerável logo depois dele marcar
um gol. Esta hora é quando você pressiona e faz seu adversário suar.

10 - Experimente formações diferentes

A Maioria das pessoas jogam com a formação padrão 4-4-2; Entretanto, existem muitas outras formações dependendo
do seu perfil, suas habilidades de ataque e defesa, e de marcar gols no jogo.

Grandes formações de ataque para marcar gols:

3-5-2
4-2-2-2
4-3-3
4-1-2-1-2
3-4-3

11 - Use combinações para vencer a defesa

Eu gosto de praticar meus combos na Arena (onde é 1 x 1 contra o goleiro). Alguma vezes você pode fazer bons
combos usando um simples "stop ball + stepover ou pullback". A chave para derrotar os defensores é a
IMPREVISIBILIDADE. Misture seus combos, mude seu ritmo, drible com os 2 pés, etc, para deixar seu adversário
tentando adivinhar.

12 - Pratique segurar a bola com seus atacantes

Sempre que você passa a bola para seus atacantes, a bola nunca chega neles, ou se a bola chega neles a desefa
toma a bola sem você ter a chance de fazer alguma coisa? Tente praticar segurar a bola quando passar para
seus atacantes. Isso vai tirar os defensores da jogada e criar espaços para seus meias e outros atacantes
aparecerem. Venha até a bola e drible longe do gol adversário.

13 - Use um bom controle de bola

"Good trapping skills" vai lhe dar um melhor controle de bola. Isto é importante se a bola quica em seu pé e
você frequentemente perde a posse de bola.

14 - Use o "Cancel trap" para redirecionar os jogadores

"Cancel Trap" é uma maneira muito eficaz de tirar o jogador da sua corrida padrão e redirecioná-lo para interceptar
um passe. Esta função permite que você cancele sua corrida e vá para frente do adversário para pegar a bola antes
dele. Você também pode usar isto para cancelar uma tentativa de chute. Um dos melhores lugares para fazer o "Cancel
Trap" é quando você esta atacando pelas laterais.

15 - Coloque a bola em um espaço aberto com o "Knock On Function"

O "Knock On" é muito simples, mas também muito eficaz. Ele te dá uma vantagem suficiente que faz a diferença na
sua habilidade de manter a posse de bola. Quando em movimento, em vez de apenas usar o drible padrão ( que pode
ser facilmente lido pelo seu adversário), seja criativo e toque a bola em uma direção e então mude o ritmo do seu
jogador e vá rapidamente nessa direção. É muito difícil para um jogador voltar na sua frente uma vez que ele tenha
ido além. Use isto para fazer outras coisas como para um grande chute (ou fingir um chute).

16 - Use o 1-2

O 1-2 é uma habilidade básica onde você toca a bola para o seu jogador, vai para o espaço vazio, em seguida toca
a bola de volta para o primeiro jogador. Isto funciona muito bem quando você tem 2 atacantes contra 4 zagueiros e
e não consegue passar por eles. Toque a bola de um atacante para o outro. Isto vai fazer com que o atacante corra
e não fique em impedimento, através do 1-2. Se você é rápido o bastante, você vai passar o zagueiro e ficar cara
a cara com o goleiro.

Donay Mendonça 58300 21 98 1394
Olá Cafofo,

Suas traduções estão boas.Continue estudando e se aperfeiçoando...

;)

Flavia.lm 3960 1 9 90
Hi Cafofo

Sua tradução está bem legal mesmo - apesar de eu não ser nada expert em futebol. Eu apenas sugeriria que você postasse cada trecho de uma vez (ou uns três, no máximo). É natural que os participantes "fujam" - rs - de posts muito longos. Mandando trechos pequenos acredito que mais pessoas irão ler, e conseqüentemente mais pessoas irão comentar a respeito. É a minha opinião ;)

Keep up the good work!

Cafofo
Flavia obrigado pela dica, farei isso nos próximos.

Thanks

MENSAGEM PATROCINADA Algumas palavras do inglês e do português se parecem, mas têm significados diferentes! Faça o download do guia da English Live e aprenda sobre e quais são os principais False Friends.

Download do Guia em PDF - Grátis!