Full moon - Tradução em português

a expressão full moon é o mesmo que com o bumbum virado para a lua?
Esta é a minha dúvida!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Olá Érika,

Full moon:Lua cheia

Over the moon:Very happy

Once in a blue moon:Uma vez na vida outra na morte

*Não me recordo de "full moon" neste sentido.

Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 105
Procurei por "he is a full moon" no Google, existem algumas ocorrências, mas todas precisariam de um estudo mais aprofundado para sabermos o real sentido em cada caso. De qualquer forma, não acredito que tenham o sentido de "bumbum virado pra lua".

Érica, você se importaria de nos dar mais detalhes sobre o contexto em que você leu e que te fez pensar nessa possibilidade de tradução?

p.s.: fiquei curiosa em saber se tem alguma expressão equivalente à "bumbum virado pra lua" em inglês ;)
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Olá Flávia,

"To be born with a silver spoon in your mouth" seria um possível equivalente neste caso.

;)
Henry Cunha 3 18 191
Olá Pessoal

"To moon (somebody)" é gíria pra mostrar a bunda. Que eu saiba não tem nada a ver com a lua, exceto pela semelhança anatomica. Agora se na gíria já adicionaram "to do a full moon," ou "a half moon" isso eu não sei por não ser praticante da arte.

Regards
Oi, tudo bem?
Então, eu ví esta expressão num site em inglês de uma banda dos anos 60. e há 1 forum onde discutimos imagens desta banda. E numa das fotos, há um dos membros desta banda num momento bem doido, mostrando a bunda e o título mostrado era "Full Moon". Só agora eu entendi que "to moon" é mostrar a bunda. Daí é que eu entendi o tal "full moon"

:D
NAVEGUE SEM ANÚNCIOS!
Ao se tornar um MEMBRO ASSINANTE você nos ajuda a manter a comunidade ativa e atualizada.
Além de navegar sem anúncios você ainda tem vários benefícios!
REMOVER ANÚNCIOS
E, muito obrigada!!! Vcs ajudaram bastante :D
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA