Nighty night - Tradução em português

O que quer dizer essa expressão?
O contexto era de despedida como um Good Night.

"nighty night"

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
6 respostas
Marcio_Farias 1 24 213
Nighty night = formal informal de Good night.
Carls 2 75
Em vez de nighty night, não seria night-night (forma coloquial de boa noite)?
Quem usa com certa frequência essa expressão é o personagem de Harry Potter Argus Filch, o zelador de Hogwarts.
sandrom 3 11
Não sei se é possível ou se é aceita a forma "night-night".

Só tenho visto como "nighty-night" e, inclusive na pronúncia, as pessoas enfatizam a pronúncia do "i" ao final da primeira "nighty" e não na segunda, demonstrando a diferença entre ambas.

Também é desta forma que encontramos na música, como em DReam a Little Dream of Me (The Mamas and the Papas):

Say nighty-night and kiss me
Just hold me tight and tell me you will miss me

Em um contexto cultural, vale mencionar que esta expressão normalmente é utilizada entre namorados e entre pais e filhos pequenos (claro, pode variar de lugar para lugar).

I hope it helps

Sandro
Muito Obrigado pessoal, vocês "são" show!
Solução muito completa! Vou até dar uma checada na parte
que o Filch usa a expressão no Happy potter, e a música!
Interessantíssimo também o contexto cultural!

Temos uma ótima comunidade aqui no EE, continuemos assim, difundindo o conhecimento.

Marcio_Farias, Carls, Simon Vasconcelos, sandrom
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Thomas 7 61 290
NIghty-night = Forma de dizer "Good night" entre pais e crianças, entre crianças. Em brincadeira se usam entre amigos.