Work out the first ten digits... - Tradução em português

Galera sou novo aqui eu jah fiz 4 anos de ingles mais faz mto tempo .. e não lembro de tudo rsrs
queria a ajuda de vcs ai pra me ajudar a enteder o que o pessoal de um site quis dizer com

" Work out the first ten digits of the sum of the following one-hundred 50-digit numbers. "

eh um site que trata de problemas matematicos que so podem ser resolvidos com programação ...
vou deixar aqui o link de onde tem o texto se vcs quiserem olhar lah eh este aki

http://projecteuler.net/index.php?secti ... lems&id=13

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 105
NotoOo,

Segue tradução:

Calcule os dez primeiros dígitos da soma dos seguintes cem números de 50 dígitos (cada).

Eu não contei, mas entendi que existem cem linhas, portanto cem números, e cada linha possuiu 50 dígitos. Fiquei até assustada com tanto número!

Boa sorte no cálculo!
Hummm primeiro brigado por responder, mais assim pra mim ficou meio vago... calcular os 10 primeiros digitos seria somar eles ?? depois de ter a soma final das 100 linhas de 50 digitos ??
Flavia.lm 1 10 105
Xi, deixei o moço sem resposta há mais de um ano...

Mas, alguém sabe se o "work out" da frase acima tem sentido de soma? Alguma outra opção?
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Flávia,

O sentido é de cálculo, de encontrar a solução para alguma coisa.

Xi, deixei o moço sem resposta há mais de um ano...
:lol:
Flavia.lm 1 10 105
Better (very) late than never :D
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA